10/04/2013

Desapego!


Uma simples palavra, mas que muito significa.
Ultimamente venho me desapegando de tudo aquilo que me faz mal...
Não, caro leitor! Esse não será mais um texto sobre mudanças, eu espero, mas sobre o simples desapego.
Muitas vezes minha mente não me permitiu imaginar minha vida sem aquilo que eu tanto presava.
Coisas que não me eram necessidades vitais, mas as quais eu insistia em manter em minha vida como puro e simples vício.
Aos poucos, em uma fase de tristeza qualquer, fui me desapegando de algumas coisas ao meu redor.
Nada fazia sentido, e eu poderia viver perfeitamente bem sem aquilo... não tinha alegrias, era apenas um ser que vivia por viver, sem buscar o verdadeiro significado para a vida.
Com o tempo, as coisas mudam (e aqui começa a bendita mudança novamente, rs), e aquilo que eu havia me livrado volta mais intenso para a minha vida, enquanto esqueço dos meus ideais...
Tudo acontecendo de novo...
Quantas vezes já perdi as contas de tentar me desapegar àquilo que não me era benéfico, mas sempre voltava as mesmas...
Perdi as contas de quantas vezes me vi bem sem aquilo, mas logo meu coração sentia vontade de ter um pouco mais daquilo novamente...
Alguns podem vir a achar que me refiro ao amor, afinal, como diz na imagem, siga seu coração (e no caso, meu coração estaria onde o suposto amor está), mas nesse caso me refiro à meus vícios mesmo.
Aqueles pequenos vícios diários que mais me atrapalham do que ajudam...
Pequenos estes que causam estragos enormes no meu cotidiano, mas os quais tenho me visto livro cada vez mais livre .

Estou me libertando de tudo, especialmente do medo de errar que eu mesma me impus.
Estou seguindo meu coração, e deixando para trás o marasmo de lembranças e momentos tanto bons quanto ruins, tirando uma boa lição de tudo.
Afinal, desapegar é isso... deixar aquilo que já não nos faz bem, e transformar tudo em experiências...

11 comentários:

  1. Muitas das coisas que você citou já aconteceu comigo algumas ainda estão acontecendo e o medo de errar...Nem me fale u.u

    nossoblogsecreto.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, medo de errar é universal. Todos estão sujeitos a cometerem erros, mas o que me deixa mal é cometer erros pequenos :/

      Beijos.

      Excluir
  2. Gostei do texto, acho que não sei me desapegar, insisto nos memos erros, nas mesmas pessoas, mesmo sabendo que poderia largar ou viver sem, mas sei lá, acho que tenho mais medo do vazio que pode ficar no lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando deixamos algo ir (ou nos livramos disso), geralmente fica um vazio mesmo, mas é melhor do que insistir em algo que não nos faz bem ;)

      Beijos.

      Excluir
  3. Seguindo, segue o meu? Amei o blog! Sabe, o meu blog eh novo


    Beijosss, Liara.

    http://amigassincerasdemiais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gostei muito do seu blog!!!
    muito bom haha!
    quem sabe, podemos fazer um projeto juntos!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, muito obrigada mesmo*-*
      Poderíamos mesmo, sempre quis fazer parceria em projetos com alguém :D

      Beijos.

      Excluir
    2. será uma honra
      vou sempre passar por aqui
      beijos e que Deus nos ajude
      haha

      Excluir
    3. Amém! Sempre que precisar, estarei aqui ;)

      Beijos.

      Excluir