08/05/2014

Bel e a criança em mim

Bel costumava existir. Bem, pelo menos para mim. Ela me apareceu quando ainda era uma criança sem o menor entendimento do mundo, e me fez ver as coisas de um modo mais divertido. Nós costumávamos brincar, e ela controlava minha loucura. Tudo isso, pelo menos, dentro de minha própria mente. 
Via seus cabelos compridos e cacheados, no mais forte tom de terra possível. Seus olhos brilhantes e incrivelmente castanhos me animavam nos momentos mais temerosos. Seu sorriso cativante me fazia acreditar na possibilidade de dias melhores. Era incrível, como mesmo não existindo para os outros, naquela época, ela significava tudo para mim. 
Meus dias passaram de forma avassaladora, e como é de praxe, tive que crescer. Os anos parecem tão curtos quando nos lembramos de momentos doces e ingênuos, mas a vida passa voando, levando consigo tanto que era importante.  Bel se foi com a idade, e por muito tempo, me esqueci da importância que ela já teve um dia. Do quanto ela costumava me fazer bem dentro de mim mesma. Tentei deixar vivas as suas memórias. Sou quase adulta na idade, com corpo de pré-adolescente, mas minha criança interior permaneço viva. E essa criança, precisa da Bel novamente.
Não consigo mais imaginá-la como era. Algumas lembranças me restam, mas não muito. Talvez ela fosse uma versão minha mais velha. Como sempre imaginei. 

Sai no dia seguinte bem cedo, e fui em uma loja que fazia esquina com o Mercadão. A loja era toda decorada em vários tons de azul, que iam do mais claro em cima, ao mais escuro na parte de baixo. Olhei a prateleira ao fundo. Ali estava o que eu precisava. Um urso do tamanho de um bebê, segurando um coração que dizia "Amigos para sempre". Dei o dinheiro para a atendente - e uma breve espiadela no gerente, porque não sou de ferro - e saí da loja carregando meu novo mimo, a qual eu chamaria de Bel. 
Cheguei em casa, e tirei Bel da sacola. Já havia passado da idade de brincar de bonecas, mas um urso para recordação nunca é demais. Coloquei Bel no canto de minha cama, e fiquei a observá-la. Esse foi meu modo de trazê-la à vida. Tão simples, tão fácil, tão bobo. 
As vezes, tentando me refugiar de todos, pego a Bel no colo e conto à ela tudo o que se passa. Fico um bom tempo contando, ainda sabendo que não terá retorno nenhum, mas me sinto sempre mais aliviada quando faço isso. Como se a antiga Bel que eu imaginava ainda estivesse ali dentro. 
Mesmo com tantos amigos reais, é bom ter aquele para quem você pode contar tudo, sabendo que ele não irá te julgar. Nem sempre precisamos de conselhos. Muitas vezes o simples fato de termos com quem - ou o que - desabafar, já ajuda muito. 
Afinal, quem é que nunca teve um amigo imaginário e não quis trazê-lo para a realidade? 

3 comentários:

  1. Olá Juliana! Eu simplesmente adorei seu blog e esses nomes me ajudaram bastante! Eu estou escrevendo um livro, só que ainda não sei o nome do livro e não sei o que irá passar... Eu algumas dúvidas:
    1- Eu pensei em colocar o nome da protagonista de Chloe mas não sei se por exemplo, se eu publicar o livro, as pessoas não iriam ler o nome errado...
    2- Como eu disse eu não sei do que irá tratar meu livro, mas eu já fiz um paragrafo e pensei que você poderia me ajudar a escolher um tema:
    "A única lembrança que Chloe tinha dele era o apanhador de sonhos que ele havia lhe dado. Um dia antes de Tyler ir para Alemanha ele havia feito uma visita para ela. Seus olhos azuis eram penetrantes e transmitiam certa calma para Chloe. Tyler era o estereótipo de garoto perfeito, seus cabelos eram dourados, sua pele bronzeada e os olhos azuis como o céu. Ele iria para Alemanha para estudar por dois anos. Chloe sabia que iria sentir muita falta dele queria aproveitar as ultimas horas que tinha ao lado dele."
    Obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Juuh! Se você gostou do nome, use e abuse. Alguns autores, as vezes, colocam notas no livro com a pronúncia correta do nome e tal.
      Mas lembre-se: O fluxo de leitura de livros internacionais é mais intenso que de livros brasileiros (infelizmente, muitos brasileiros tem preconceito com a escrita de conterrâneos, kk), então, use esse nome sem medo.
      Minha opinião, kk.

      Abraços, e boa sorte.

      Excluir
  2. Dica, kkkk, n publique, kkkk, ou seu sonho, kkk, irá, kkkk, se despedaçar, BUAAAAAAAA😭😭😭😭!!!'n

    ResponderExcluir