26/05/2014

Carolzinha!


Sempre que uma pessoa entra em nossas vidas, é para trazer algum aprendizado. Sempre que alguém sai - mesmo que não seja definitivamente - leva consigo um pedaço de nós, deixando na marca da saudade todos os bons momentos vividos.
Não foi diferente dessa vez, e não será nas próximas.
Há pouco tempo, mudei de setor onde trabalho. Encontrar um lugar movimentado e cheio de serviço era o ideal para uma pessoa como eu que estava cansada de receber por não fazer quase nada. Mas quando a mudança aconteceu, eu não ganhei apenas o que eu queria, mas algo a mais do que eu precisava: uma nova amiga.
Carolzinha era o apelido dela. Baixinha e com uma personalidade única, com os cabelos escuros e lisos, maquiada de forma discreta, e uma verdadeira louca apaixonada por Melissas.
Sua função, seria basicamente me ensinar tudo, pois seu contrato já estava com os dias contados. Aprendi algumas coisas rapidamente, embora tenha enrolado mais em outras, mas sempre que tínhamos um tempo livre, parávamos para ler sites de coisas inúteis e fofocar.
Fofoca é um ótimo jeito de se iniciar amizades, e foi o que nos aconteceu.
O tempo passou, outra estagiária chegou, e depois de tanta reviravolta e uma amizade que eu tenho a certeza de que levarei pra sempre, o contrato de Carolzinha chegou ao fim.
Sim, é estranho escrever sobre alguém que eu ainda poderei ver e conversar, mas não será a mesma coisa. Ela já fazia parte da minha rotina.
Já estava acostumada com sua mania de chegar toda manhã com pão de queijo, e esperar pelo café. Pão de queijo puro não mata aquela vontade, a cafeína se fez necessária nos nossos dias.
Me acostumara com aquela mania de escrever no bloco de notas comentários maldosos toda vez que alguém que ela não gostava entrava na sala. E até mesmo, com a nossa divisão de trabalho. Éramos o trio da Diretoria de Projetos. Hoje, apenas a dupla.
São pequenas coisas que fazem a diferença, e eu sei que mesmo com tão pouco tempo de convivência, nossa sala não será a mesma sem ela, e a falta que sua risada faz, só aumentará a cada dia mais.
Esse não é um texto de despedidas. Sei que ainda a encontrarei por aí quando marcarmos de sair pra tomar um Frappuccino na Starbucks. Mas esse texto é de uma saudade irracional. Uma saudade que eu não imaginei que sentiria tão cedo. 
Aquela saudade que me faz chegar no serviço com o pensamento de "As coisas não são mais as mesmas sem você, Carolzinha. Você faz falta." 
Faz falta. Demais. A saudade não importa quando chega, só que quando vem, demora pra ir embora. E tenho a Certeza de que não esquecerei tão facilmente essa amizade que se iniciou entre Processos e Termos de Uso, mas que se estenderá para a nossa vida fpra do trabalho. 
À ela, todo o sucesso, e que possa se lembrar com carinho de todas as nossas risadas mais sinceras. De todo o veneno derramado (convenhamos que não foi pouco). E de todos os bons momentos vividos juntos. 

6 comentários:

  1. Nossa alem do texto ta completamente perfeito, suas palavras me emocionaram bastante <3 euteamo mt amiga, obg por td s2

    ResponderExcluir
  2. Dá vontade de ser a Carolzinha e ter uma amiga assim como você!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O q tava escrito no comentario excluido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... agora que fui ver que um comentário foi excluído. Tentei procurar no e-mail, mas tem tanta coisa que nem encontrei '-'

      Excluir