03/10/2014

Dê o melhor de si!

Ano quase chegando ao fim, traz consigo aquela nostalgia e velho pensamento batido de "Eu não fiz nada o ano inteiro!". Ora, não seja hipócrita. Será mesmo que em tantos meses que constituem um ano, você não fez nada, nadica de novo, sendo que nenhum dia é igual ao outro?

Sei que o tempo pode ser curto para aqueles que tem longos e complexos planos na virada do ano (uma coisa que nunca entendi é o fato das pessoas deixarem para a virada do ano para fazerem seus planos, sendo que cada amanhecer é uma oportunidade nova de levantar a bunda da cadeira e colocar a mão na massa), mas esperar o tempo passar, assistindo seu destino como um figurante não ajuda.

Uma coisa que você já sabe, mas é sempre bom repetir até que isso tenha algum efeito na prática: As coisas não vão cair do céu, nada virá fácil até seus braços. Ninguém consegue nada por mérito se não fizer, e parar de deixar tudo para esse amanhã, ou novo ano que nem pode vir.

Um novo mês ajuda a renovar nossas energias e nos faz refletir em quem nós somos, e quem nós precisamos ser para atingirmos aquilo que queremos. Nossos planos mudam, as circunstâncias se alteram, mas a cada caminho - até mesmo aqueles que você fez por engano -, são oportunidades novas que a vida lhe está dando.

Então, pra que enrolar? Não faça tantas delongas, trace seu objetivo e persista até o fim. Se não conseguir chegar onde quer ainda, pelo menos você sabe que terá tentado, e tentando mais ainda, você vai conseguir no futuro. Tenha fé. Nada é tão impossível que não possa ser atingido. 
Quer um conselho? (se não quiser, deixarei bem registrado mesmo assim): Dê o seu melhor. Em tudo, a cada coisa que for fazer.

Se não conseguiu? Bem, pelo menos você sabe que tentou ao máximo, e não se deixou derrotar por uma bobagenzinha qualquer.

Não se acomode. Não existe tempo melhor para começar o que pretende fazer, do que o tempo presente. Se for empurrando com a barriga, chega uma hora que ela nem aguenta mais. No começo do ano, eu nem imaginaria um terço das coisas que me aconteceram até o presente momento, todas as realizações, superações e felicidades.

Então, por que não buscar algo a mais? Desde que o prazo de início não passe de hoje. 

8 comentários:

  1. N quero ser grossa, mas eu sigo seu outro blog e vc posta mais nesse do que naquele e isso me deixa louca ja que eu sigo mais aquele!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... Bem, fiquei um bom tempo afastada de ambos os blogs (tanto é que só estou vendo e respondendo os comentários hoje). Acontece, que algumas das postagens anteriores eram do Gustavo :p
      E tem outro fator importante: É mais difícil escrever para Meninas de Seda, pois qualquer coisa que eu fizer, pode mudar o rumo todo do livro. Agora aqui não. São vários artigos diferentes que não tem ligação um com o outro.
      Mas estou voltando, e me dedicarei parcialmente à ambos.

      Abraços.

      Excluir
  2. Muito bom, Ju! Eu estou mais nostálgica no final desse ano do que no de qualquer um dos anteriores, afinal é minha formatura, e irei mudar da escola em que estudo desde os 7 anos. Não me sinto nem um pouco preparada para dizer adeus a minha, praticamente, segunda casa. Será uma facada, mas sigamos em frente (sempre!).
    Meus planos sempre se renovam em toda segunda feira, e você falou bonito!, precisamos acordar esse povo que acha que só recebe uma nova oportunidade a cada 365 dias!
    Como uma vez me disseram, 365 dias = 365 oportunidades!
    Estou correndo para aproveitar ao máximo o resto do tempo que eu tenho de 2014, mas não importa o que eu faça, sempre será pouco. Imagino, então, como será para aqueles que não fazem nada além de sentir o tempo passar!
    Esse texto ficou maravilhoso, Ju! É por isso que amo esse blog!
    Beijos e sucesso,
    Karoline.
    http://a2achance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Karol!
      A vida é assim mesmo, querida. Estamos frequentemente mudando, e tendo que nos adaptar à diferentes ambientes. A cada dia, temos infinitas possibilidades de fazermos diferente, de sermos diferentes, e tomarmos as rédeas de nosso destino. Só cabe à nós tomarmos a direção certa. ;)

      Até mais, muito obrigada pelo carinho de sempre, viu.

      Beijos. ♥♥♥♥

      Excluir
  3. vc não quer ser chata mas está sendo! eu tbm gosto de meninas de seda porém amo o ser escritora ,é aqui que Ju escreve lindos textos que enfeitam o dia de qualquer um ,ela só postou uma vez essa semana ,as outras foram de Gustavo (aliás uma otima ideia essa parceria)
    então não vejo nenhuma "preferencia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, muito obrigada, Anônimo ♥
      Você adiantou, basicamente, o que eu tinha a dizer. :3

      Beijos.

      Excluir
  4. Olá, Sarah.
    Fui ver sua página, e parece que você excluiu-a :(
    Que pena.

    Até.

    ResponderExcluir
  5. somaisumtexto.blogspot.com faça um menino feliz :)

    ResponderExcluir