15/05/2016

Sejais grato!


Dia desses me peguei pensando no quanto tenho sido ingrata com minha própria vida. Que não tenho valorizado as pequenas conquistas que vieram durante este tempo, e as grandiosas que estão por vir. Não posso agradecer pelo que virá, sendo que o futuro é incerto, mas posso ser feliz pelas oportunidades que estão se abrindo.

Notei o quanto havia negligenciado tudo o que já vivi, como se fossem pífias conquistas num mar de uma imensidão de alegrias vindouras. Fiquei triste por não estar onde eu quero, ainda. Mas me esqueci do quanto cresci nos últimos anos.

Nos últimos meses.
Nos últimos dias.

Me esqueci que mesmo que a minha escrita não tenha me levado onde pretendo chegar, eu acabei de finalizar a escrita do meu terceiro livro, e isso é motivo de comemoração. Me esqueci que, embora a situação econômica e política do país não esteja das melhores, eu ainda tenho motivos para sorrir todos os dias, pelas manhãs, pois uma nova oportunidade se desdobra do parapeito da janela.

É o dia lá fora, anunciando que o sol continua a brilhar. Apesar de tantas barbaridades. Me esqueci que uma das grandezas da vida, é saber apreciar o belo em seus menores motivos. E que por mais que tanta coisa ruim esteja acontecendo, dentro de nós ou fora, sempre existirão razões para nunca deixarmos de acreditar que a vida não é fácil, mas ela não acabou.

E enquanto houver vida, haverá esperança!

Um comentário: