16/06/2016

Inevitável choque de realidade


Nos últimos dias, pensei em desistir de tudo. Desistir da escrita. Desistir da vida. Desistir de tudo o que me atingia tão friamente lá no fundo do peito, pois a minha maior virtude, é também meu pior pesadelo: eu tenho alma de poetisa.
E pensar como poeta (pior ainda: sentir como um), é ser constantemente exagerado em tudo. Sentir o peso do mundo recaindo em seus ombros, sem nada fazer. Sentir seus problemas desmoronando na sua frente, sem nada fazer. Sentir a incapacidade de fazer algo bom. Sentir-se constantemente um fracasso.
Mas, eis que um leitor (e grande amigo, atualmente), revela que na época em que conheceu meu blog, e que começamos a trocar e-mails, ele estava passando por tormentos profundos. E o suicídio era a única saída que ele conseguia enxergar.
Mas, quando a sua amargura veio de encontro com a melancolia dos meus textos, ele achou um pequeno refúgio. E, aos poucos, foi se recuperando. Aceitando a vida. Deixando de desistir.
E mesmo que eu pense inúmeras vezes em desistir de ser uma escritora, agora eu sei que alguém continuou a viver por causa das coisas que escrevo.
Que as pessoas que acham que ter sucesso é ser rico e mundialmente conhecido me desculpem, mas ter sucesso é saber que pelo menos uma vida respirou de forma mais amena por sua causa.
E quanto à isso, meu sucesso já foi atingido com êxito!

3 comentários:

  1. Juliana, vc escreve muito bem. Parabéns pelo seu dom. Só acho que precisa melhorar no marketing. Vc merece um site melhor com domínio próprio tipo
    www.serescritora.com.br. Para registrar seu domínio vc paga apenas 30 reais por ano.
    Enfim só uma crítica construtiva pq acho q vc deve ser mais notada e ter mais destaque para que todos vejam a boa escritora que é. Continue assim.

    ResponderExcluir
  2. A vida é muito difícil né? Na verdade ela não é difícil, viver que é... Isso é muito complicado, porque as coisas parecem mais dar errado do que certo, mas quando passamos por esses momentos conseguimos enxergar o que realmente importa e que tudo tem seu lado bom. É incrível ver que sua escrita toca as pessoas dessa maneira, continue com isso mesmo quando a vontade de desistir seja maior!
    Beijos
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=z9vSLbBv-LE
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir