28/07/2014

Nomes para personagens - parte 2

Olá, escritores. Em 2012, escrevi uma postagem sobre nomes para personagens. Essa postagem teve tanta repercussão, que hoje conta com quase 70 mil visualizações e mais de 400 comentários (caso queira visualizá-la, clique aqui). E pensar que quando escrevi ela, pensei em apagá-la por achar que não interessaria à ninguém, mas olha só, eu estava enganada.
Criei essa postagem, pois me pediram mais nomes. Alguns podem estar até repetidos, mas já conta a intenção, rs. Conforme o tempo for passando, irei aumentar a quantidade de nomes e categorias.

Para os leitores da outra postagem, peço que cometem aqui, ao invés de lá. Vocês facilitarão imensamente minha vida, e facilitará para vocês também <3
Vamos aos nomes.

Nomes Masculinos


Nomes Femininos
Até a próxima, lembrando que toda sugestão é bem-vinda e estou tentando responder à todos os comentários ;)
Ótima semana para vocês.

33 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. amo essa postagem pq foi ela responsavel por eu conhecer seus blogs <3
    Mel

    ResponderExcluir
  3. verdade garota dos sonhos,eu procuro historias feitas em blogs ,mas são poucas aquelas que me interessam,se souber de alguma me fala ;)
    Mel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem... pode olhar a minha, Mel?

      http://asmarcadasoficial.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. nossa! muito legal! e olha que eu sou exigente kkk vou acompanhar
    ass:Melissa rsrs mas pode me chamar de Mel ,é que eu não sabia se vc conhecia meu nome

    ResponderExcluir
  5. Conheci seu blog assim, procurando nomes de personagens e devo dizer que você salvou minha vida USHDUAHS todas as minhas histórias tem algum nome sugerido por voce ><

    ResponderExcluir
  6. Realmente me ajudou muito! obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  7. Alguma de vocês joga amor doce?

    ResponderExcluir
  8. Oi ju, eu queria um nome masculino para um cantor (internacional) você poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Nanda! Sugiro que, primeiramente, escolha para ele um nome comum, para a vida normal dele. Depois, um nome artístico (que pode ser derivado disso, ou bem diferente), pensei em algo assim: Phelipe Cidartha, que seria um grande cantor internacional, com grande influência na atualidade.

      Até mais.

      Excluir
  9. Adorei *--* tá ajudando muuuuitoo <3

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, Juliana, tudo bem?
    Então, eu sei que esse post é somente para nomes, mas gostaria de uma ajudinha aqui com dois personagens do meu livro... Ele se encaixa no gênero aventura, e com uma pitadinha de romance e fantasia. Enfim, meus personagens são humanos. Uma é a melhor amiga da minha protagonista, gentil e carinhosa, sempre disposta a ajudar os outros. O outro trata a protagonista muito mal, mas, de certa forma, sente algo por ela - algo intenso, e tem medo que ela morra por causa desse sentimento. Eu havia pensado nos nomes Melissa e Derren, respectivamente, mas não tenho nenhuma ideia para os sobrenomes. Você tem alguma sugestão ou outra opinião pros nomes?
    P.s.: Se te ajudar, o nome da protagonista é Sarah Mary Redearth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sarah! Tudo sim e contigo?
      O nome da protagonista é muito bom, e forte. Gostei.
      Para a Melissa e o Derren, posso fazer sugestões:
      Melissa Walker, Melissa Barillari, Melissa Bevilacqua, Melissa Donabella, Melissa Moscovis.

      Derren Ricelli, Derren Zettel, Derren Derkian, Derren Martini.


      Abraços.

      Excluir
  11. Oi ju! Eu queria saber se você poderia me ajudar, estou escrevendo um livro, o nome é "31 Dias" ( não definido ainda) a história se passa no Brasil, conta a historia de um casal que se conhecem desde pequenos e estão prestes a se casar, só que no dia do casamento a noiva é sequestrada, então o noivo começa a receber bilhetes e ligações anônimas. Desesperado ele tem 31 Dias pra salvar o amor da sua vida. ( não definido também) então eu queria saber se você pode me ajudar com o nome dos dois, pode ser brasileiro, mas nomes bonitos, por favor! E queria saber um nome de cidade pequena no Brasil (que já existe) plis, se puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Bem, posso tentar te ajudar. Ela pode se chamar: Abigail, Amália, Alice, Diana.

      Para ele, pode ser: Alberto, Baltazar, Heitor, Edmundo.

      Para sobrenomes, recomendo alguns: Ambrósio, Belmonte, Duarte, Fonseca, Noronha.

      Aí fica a seu critério as combinações. Ex.: Amália Noronha e Heitor Belmonte.

      Abraços.

      Excluir
  12. Oii, eu sou a Bianca :3
    Me ajudou muito mesmo, obrigada!
    Eu usei o nome Samantha para uma menina de personalidade forte, acha que combina?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Bia!
      Samantha combina sim. ;)
      Boa sorte com seus escritos.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá! Eu queria muito uns nomes para escolas... Escolas brasileiras, tipo, para escolas de Niterói. Por favor quando puder ajudar. E seu blog me ajudou muito! Amei os nomes!
    Bjs. Lulu.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou escrevendo um livro. O nome dele é Escrevendo Meu Livro -1º temporada, eu sei que vai ser estranho explicar isso para as pessoas, porque eu digo que estou escrevendo um livro e o nome do Livro é Escrevendo Meu Livro... KKKKK, engraçado.
    A história é de uma garota que está quase terminando seu primeiro romance. Na mesma semana em que só falta escrever o último capítulo e o prólogo, acontece algo inesperado... Ela terá que mudar de cidade e ter uma vida completamente diferente por conta do trabalho do pai(que é arquiteto)... Ela é do primeiro ano do ensino médio e tem 15 anos. Não tem nenhum amigo e nenhuma amiga por conta de ser um pouco tímida. E agora que ela virou uma caloura, vai ser mais difícil ainda fazer amigos quando ir para sua nova escola (que por em quanto está sem nome)...
    O livro vai ficando mais interessante ao ponto que vc vai entendendo a história... E mais complicações iram aparecer.
    agora que já sabe a história do livro, vai ficar mais fácil certo?
    Preciso de ajuda! Help me! -.-
    Bjs. Lulu

    ResponderExcluir
  15. Oi Ju! Tudo bem? Poderia me dizer um nome para uma bibliotecária?
    Esquece tudo que eu falei agora pouco porque expliquei tudo errado de outro livro meu, esquece isso ok!

    Esse livro de que estou falando é a primeira temporada do School For Writers. Mas só vou dizer o nome, quero deixar surpresa!
    ^^ :)
    Bjs. Lulu
    E mais uma vez ajudou bastante seu blog!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ju, eu conheci seu blog procurando nomes para personagens, mas esse aqui tá difícil. Será que você não tem uma sugestão de um nome para um garoto com problemas psicológicos? Mais especificamente dizendo, um psicopata.. E sim eu sei que é bem estranho :v

    Nick

    ResponderExcluir
  17. Olá...adorei seu blog! Estou na tentativa de realizar meu sonho de escrever um livro. De fato estou progredindo, mas os nomes ainda me deixam insegura. Meu livro é um romance digamos bem apimentado. A protagonista é uma mulher de quase 22 anos, vinda de família de classe média, forte, persistente e linda. Acaba de sair da faculdade e está a procura do primeiro emprego. Dei a ela o nome de Valentina, acho que o nome se encaixa bem ao seu perfil, mas o sobrenome está sendo uma luta. O outro personagem o homem ainda não consegui definir o nome nem o sobrenome. Ele é um cara de trinta anos, empresário,sedutor, e misterioso. Procuro um nome e sobrenome que reflitam esse mistério, mas estou sem inspiração. Se puder me ajudar e dar opiniões em relação aos dois personagens ficaria agradecida. Se preferir me responder por e-mail: roseli_mihara@hotmail.com
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  18. Oi!!! Adoro se Blog!!! Você realmente da ótimos concelhos, e escreve muito bem... Estou escrevendo (ou tentando escrever) um livro, e vou criar uma personagem festeira, que fica com todos os garotos, e não para quieta, mas apesar disso, é bem romantica. Pode me sugerir um nome? Beijinhos!

    ResponderExcluir