27/07/2014

Ser seu tudo...

Every girl's Dream :)
Olá, meus amorecos, docinhos de leite com chantilly (?). Tá, vou parar com a "melação".
Tenho estado muito sumida do blog. Fazem 7 dias que não dou as caras por aqui. Sei gente, irresponsabilidade tamanha, mas tenho estado tão ocupada com o planejamento de meu segundo livro, e começando alguns cursos novos, e trabalhando, e ficando doida, hahaha.
Bom, vamos ao que realmente interessa aqui, né? Heheh, a Luisa Lopes (minha parceira do blog e amiga querida), teve a ideia de criarmos uma TAG de Palavras, que seria uma blogagem coletiva. Quem tiver interesse, acesse aqui, e faça parte você também.
É assim: Nós votamos em uma palavra, que deverá ser tema do texto/poesia/música que o blogueiro for escrever no final do mês para a postagem. A de hoje, abertura, será Anel.
Para saber mais, acompanhe as meninas que estão participando dessa, e entre para a turma você também, será divertido ;)
1: Débora Costa
2: Fernanda Ramalho 
3: Kézia Martins
4: Júlia Fernanda
5: Luisa Lopes
6: Paac Rodrigues 
Música inspiração do texto: 



Nunca pensei que um simples anel pudesse mudar completamente o rumo de toda a minha vida, mas naquele momento, eu tinha a certeza como nunca antes que havia tomado a decisão certa. 

Tudo começara em uma tarde de Inverno. Esse era nosso clima favorito, mas incrivelmente, Antônio Carlos conseguira me deixar furiosa como nunca antes. Dá para acreditar? Não que eu fosse a pessoa mais possessiva do mundo, mas desmarcar nosso jantar de dois anos de namoro para jogar sinuca com os amigos idiotas dele, já era sacanagem. Okay, sem drama. 

A chuva intensa caía do lado de fora de meu quarto, criando o momento melancólico ideal. Parecia que uma trilha sonora da depressão começara a tocar em minha mente e eu nem fora avisada? 
Tudo bem, eu ficaria ali, sentada em meu quarto sozinha, enquanto meu namorado se divertia com seus "machos". Eu poderia ligar para minhas amigas e fazer uma super festa do pijama, ou então, passar a tarde com a mãe dele chorando as pitangas por ter sido abandonada, mas decidi pela opção mais sensata: preparei uma caneca de chá. 

Se isso não me acalmasse, nada mais o faria. 

Coloquei o canecão no forno com a água para ferver. Droga, esqueci de comprar açúcar. Pensei, ao abrir o armário e me deparar com um pote vazio. 

Meu celular começou a tocar. Era a nossa música, e na linha, era ele. 

Será que os amiguinhos desmarcaram com ele e decidiu ligar para mim e ver se eu ainda estava disponível? Porque se for isso, ah, ele vai quebrar a cara. 

- Alô! - atendi, batendo os dentes, tentando controlar minha fúria. Respira fundo, Maria Cecília. Você não pode dar piti. Qual sua idade mental mesmo? 
- Oi, amor! - Ele disse, e pareceu dar um suspiro de alívio por eu ter atendido o telefone. Amor? Vai chamar assim seus amigos. Pensei, mas decidi não responder nada daquilo. 
- O que você quer? - disse eu, ainda entredentes. 
- Acho que você deveria ir no seu quarto novamente... - ele disse, em tom misterioso. 

Franzi o cenho, confusa. Fui até meu quarto, e acendi a luz. Em cima de minha cama, tinha uma caixa de madeira em tamanho médio. Ela não estava aqui antes. 
Sentei na beira da cama, e abri o cadeado com uma chave que pendia à seu lado. 

Dentro dela, havia um álbum de recordações. Abri-o. Ali estavam todas as fotografias que eu já havia tirado com o Antônio. O idiota imbecil que eu mais amava no mundo. 

Do lado, um pequeno bilhete, que apenas dizia "Querida, eu quero ser tudo para você". 

Abaixo do bilhete, um anel frágil, mas desgastado pelo tempo. Parecia coisa de família, onde o rapaz passa para sua amada, e assim sucessivamente, por todas as gerações. 

Segurei-o em meus dedos, emocionada pela fragilidade do presente. 

Atrás de mim, surgia um Antônio emocionado, e com um sorriso travesso por ter me enganado direitinho com aquela história da sinuca, me tomou em seus braços, em um pedido silencioso, mas que significava que nossas vidas já não seriam mais as mesmas. 

2 comentários:

  1. Ooount, eu demorei para ler. Mas chorei com a trama :3
    Quero um Antonio pra mim também, pode ser?
    Ju, sua linda *-*
    E, aliás, BLG é tudo, né?

    Beijos, Lu
    Degradê Invisível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, obrigada Luuu *-*
      Escrevi de coração. E sinceramente, não me importaria com uma brincadeira dessas, haha.

      Sim, essa banda é divina *-*

      Abraços.

      Excluir