01/07/2014

#VidaDeMudanças: Surtando

Eu já havia comentado anteriormente, nessa postagem aqui, o quanto minha vida estava errada e eu precisava me corrigir. Uma coisa que eu nem precisaria comentar, pois é óbvio, é que não é fácil não, meu camarada, e eu já estou quase surtando, rs.
É tanta coisa que tenho que mudar ainda, tanto aqui no Ser Escritora, quanto no meu outro blog, e eu ainda aceitei ser colaboradora no blog de uma amiga minha (não comecei, mas assim que fizer isso, divulgarei aqui, claro). E são tantos sentimentos que ainda devo colocar em ordem - ou pelo menos, o que sobrou deles -, a crise dos 18 anos que já está me atormentando - nem tenho 18 ainda, mas logo chega - , e é justamente por essa que você entra em um debate psicológico consigo, e se pergunta: Afinal, o que é que eu estou fazendo da minha vida?
Quantas vezes eu realmente me arrisquei por aquilo que eu queria? Ou então, disse um grande "Foda-se, não ligo pro que você pensa", pra'quela pessoa que vive metendo o dedo na sua vida sem nem fazer parte dela? Ou coisas menos bobas, como aprontar sem ligar para o amanhã, ou então, sentar e pensar no que você quer fazer pelo resto da sua vida?
 Tenho refletido muito nessas coisas ultimamente, e uma coisa que uma amiga do trabalho me disse hoje me ajudou nesse quesito: Você não tem que pensar no que você quer fazer pelo resto da sua vida. Pense no que você quer agora, você terá o resto dela para fazer muita coisa ainda. Será mesmo que funciona? Criar planos à curto prazo, e se dedicar a eles, sem se esquecer que seu futuro está aí para você fazer aquilo que quer?
É tanta coisa viu, que acho que vou ficar doida antes de fazer 18, e aí sim sentir a "água batendo na bunda", como minha mãe costuma dizer. Podemos viver mais o hoje, sem nos preocuparmos com o peso da idade, por favor? As coisas são mais simples quando não damos tanta importância à elas, mas se tem uma coisa que é certa na minha vida, é que eu preciso de uma mudança, e tem que ser logo, mas ninguém muda da água pro vinho, do dia pra noite.
E esse processo lento, é um saco. 

12 comentários:

  1. Te entendo completamente, Juliana :/ tô numa crise existencial há dias haha, não sei o que fazer do meu futuro, tenho medo de fazer escolhas erradas.. gostei do seu texto, me fez refletir mais ainda.
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Renata! Olha... isso é tenso '-'
      Mas essa crise passa, e depois de um tempo volta novamente, rsrs.
      É tanto medo de fazer escolhas erradas, kk.

      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. oi ju... seu texto me emocionou ,acredite esse é um problema constante na vida de todos MUDAR ,em uma epoca da minha vida ,quando cheguei ao 3°ano ,passei noites e dias de angustia me precionando a escolher algo pra vida,me perguntava "o que quero ser?" a resposta era algo que sabia que não tinha peito pra passar pelos obstaculos ,que não tinha coragem de gritar pro mundo com orgulho e que me fez chorar nesse exato momento... ser escritora
    Melissa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Melissa! Awwn, que lindo *-*
      E você está seguindo esse caminho?
      Espero que sim, todos sabemos que ser escritor não é algo tão simples assim, mas quando se trata de realização pessoal, creio que vale o esforço, rs.

      Beijos.

      Excluir
    2. eu tenho em mente fazer faculdade de letras ,eu sei que vida de professor não é facil mas acredito que essa é a carreira que chega mais perto do que me identifica e condiz com minha realidade e assim tbm posso me aprimorar na escrita ,levando em conta que mesmo sendo escritor é preciso outra carreira pra se sustentar... oh vida complicada rsrs
      Melissa

      Excluir
    3. Heheh, verdade. Conheço uma professora que é exímia escritora, pode não ser a coisa mais fácil do mundo, mas se é o que você quer, vai fundo *-*
      Boa sorte pra você <3

      Abraços.

      Excluir
  3. Ju, eu também estava passando por essa fase no primeiro semestre. Ainda tenho 16 anos, mas, como ano que vem vou prestar o vestibular, aquele nervosismo começou a bater a minha porta. Pensei no que estava fazendo na minha vida e se era aquilo que eu queria para todo o resto e aí eu vi que não. Como sou MUITO (mas MUITO mesmo hahahhaa) estudiosa e isso estava me obrigando a abdicar de meus livros e da minha escrita, resolvi reorganizar meus horários e parar tanto de estudar. Quero ser escritora e quero me focar nisso daqui em diante. Estou até procurando algumas faculdades no exterior para estudar Literatura por lá!
    Se até eu, que sou toda confusa, consegui me acalmar e decidir o que fazer, tenho certeza que você também conseguirá :D Quando decidir, me avise, eu adoraria saber! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Star! A questão é: também sou confusa, hahaha. Confusa e complicada.
      Mas fico feliz por você ter conseguido, sério. A organização é um bom princípio, já que assim podemos fazer muito do que queremos (infelizmente, não tudo heheeh).
      Desejo muito sucesso à você, sempre. Sei que com seu esforço, você conseguirá ir longe.
      E quanto à mim... bom, apesar da indecisão, tenho em mente algumas coisas que quero, só não sei ainda se é o caminho certo a seguir,

      Obrigada, beijos ♥

      P.S.: Pode deixar que falo sim.

      Excluir
  4. Te entendo completamente, vivo numa crise dessas a meses. Só de pensar "O que eu vou escolher fazer depois que terminar o ensino médio?" já deixa uma pessoa maluca, mas imagina somar a isso o pensamento de "Pô, vou completar 18 anos e o que fiz até agora? Não lutei por um grande amor, não me dediquei o suficiente aos estudos, não dei valor as pessoas certas.", esse tipo de coisa surta qualquer um kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, é bem isso. Ou me dediquei demais ao que não valia a pena, e deixei passar o restante... Ahhh, é tanta coisa, que antes dos 18 a gente enlouquece ainda, haha.

      Abraços.

      Excluir
  5. Estou passando pelo mesmo processo e é bem chato, logo entro na faculdade e não sei realmente o que fazer da vida. Ela está passando e eu estou perdendo um pouco do meu tempo... No fim das contas eu só quero perder tempo com o que realmente importa, mas não dá pra saber o que realmente importa antes de viver a tal experiencia... haha, bem difícil!
    http://odiarioindevoravel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é bem isso. Uma confusão danada, né? =/
      Somos tão jovens, e temos tanto a fazer, mas a vida parece tão curta ao mesmo tempo, aí fica uma bola de neve dentro da nossa mente.

      Abraços.

      Excluir