11/08/2014

As cartas para Ninguém!


Desde as turbulências do ano passado (2013 foi o melhor ano/mais dramático que já vivi), peguei o hábito de escrever cartas para uma pessoa que quando estiver lendo-as, eu não estarei mais aqui. Para mim mesma, no futuro - claro, eu não poderia voltar no passado para lê-las, mas não me importaria se o Doctor pousasse sua Tardis no quintal de casa me convidando para um passeio. 

É bom a expectativa de outras dimensões, mas quando se trata de futuro, é mais do que incerto. Será que estarei viva para ler todas as baboseiras de noites sem sono que escrevi? Ou até lá terei mudado a ponto de não me importar mais com essa falta do que fazer que é a escrita de cartas para si mesmo? Não sei, me perco mais em minhas esquisitices e manias do que em meu guarda-roupa, e minha mente costuma ser mais revirada do que minhas roupas de ficar em casa. 


Se vou usá-las só para ficar em casa, por que me importaria com um amassado ou outro? 


Uma carta se sobrepõe à outra, e cada uma apresenta um drama diferente, e a resolução do conflito anterior. Vou confessar uma coisa: Escrever essas cartas, me dá segurança. Sei que nenhum problema simplesmente surge do nada sem propósito algum. Talvez minha fé me faça crer que tudo na vida tem seu propósito, e não há males que não venham para algum bem (Pense em algo ruim que já viveu. Se aquilo não tivesse acontecido, você não teria parte da maturidade que tem hoje). 


Gosto de conversar comigo mesma, e ver que meus dramas aumentam e diminuem gradativamente, mas sempre termino todas as cartas com a esperança de que tudo melhore. 


Vão piorar, sei disso, ainda mais depois que decidi que quero morar sozinha e fazer faculdade longe. É difícil encarar o futuro, mas Deus não nos dá mais desafios do que podemos aguentar, e quando achamos que estamos esgotados, o resultado é gratificante. 


Mas se eu sei que as coisas ficarão realmente ruins - e toda aquela choradeira ao som de Never Gonna Be alone para mim mesma se tornará um completo vazio por não ter para onde me refugiar - por quê deixaria de ser feliz agora? Parece bobo - e é - mas quando você tem a certeza de que tudo o que já viveu não é nada comparado ao que ainda irá acontecer, deixa de se preocupar tanto com coisas bestiais, e passa a encarar o mundo de uma forma mais divertida. 


O importante é ser feliz hoje. Deixe para ser triste amanhã (lembre-se disso todos os dias). 

2 comentários:

  1. Olá, Ju. Receber uma visita do Doctor deve ser o máximo, não? Admiro sua paciência para escrever cartas, mas é bom que depois, quando você for mais adulta, poderá comparar quem você é e quem você foi...
    A universidade que frequento é longe de casa, e é justamente o que você disse aí, você aprende a "ser triste amanhã". Boa sorte, Ju!
    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria divino, haha. Apaixonada pelo Doctor <3
      Eu tiro paciência de onde nem sabia que tinha, viu haha. Mas é bem útil
      Também desejo estudar longe (tipo, outro estado mesmo). Seria bom para o amadurecimento pessoal.

      Abraços.

      Excluir