25/09/2014

RESENHA - Divergente (Filme)


Direção: Neil Burger
Roteiro: Evan Daugherty, Vanessa Taylor
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Zoë Kravitz, Ansel Elgort, Maggie Q, Jai Courtney, Ashley Judd, Miles Teller, Kate Winslet
ProduçãoLucy Fisher, Pouya Shabazian, Douglas Wick
Ano: 2014
País: EUA
Gênero: Aventura/Ficção Científica/Ação

 Eu fiquei muito feliz quando soube que Divergente iria virar filme. Eu descobri o livro há algum tempo atrás, 2011 ou 2012. Quando ele finalmente lançou eu resolvi esperar toda essa ''fome''/''necessidade'' de um novo Harry Potter, de um novo Senhor dos Anéis ou de um novo Jogos Vorazes passar para que eu pudesse assistir, e ainda ler toda a saga. Mas eu não consegui esperar tanto tempo e resolvi assistir logo.
O que mais me chama atenção no filme todo é com certeza o cenário. Toda a história de passa em uma Chicago futurística. E realmente Chicago fora remodelada para receber essa história, o que me impressionou muito. Já as atuações deixaram muito a desejar. Pra quem não conhece, ambos os personagens principais, ou a Tris e seu irmão Caleb são os protagonistas de A Culpa É Das Estrelas (filme), o que eu hesitei em primeiro momento e cheguei a duvidar se o filme seria tão bom assim, já que a atuação de ambos, pelo menos em Divergente, está péssima. No final eu acabei lendo o livro, e me decepcionei muito. Eu não sei explicar ao certo todos os pontos que me decepcionaram, mas a história ao todo é um pouco sem graça, principalmente do ponto de vista da Tris que deixa tudo um tanto irritante. Acho que deve ser por isso que a autora, Veronica Roth, lançou um 4º livro da saga, não uma continuação, mas sim um bônus. O livro chama Four ou Quatro. Sim o personagem Quatro na série. Esse livro mostrará toda a história do ponto de vista do Quatro.
Falando aqui e agora, estou mais ansioso para ler logo esse livro. Mas sem previsões de lançamento aqui no Brasil. Finalizando, digo que o filme me ''surpreendeu'' quanto ao livro, mas ainda sim tem muito que evoluir nos próximos 4 filmes, já que a Summit Entertainment resolveu dividir o último filme, Convergente, em duas partes como feito em Crepúsculo, Harry Potter, Jogos Vorazes também terá. Isso apenas pra lucrar mais com as vendas e todos os paranauês. Assim como Crepúsculo evoluiu muitoooo, em termos de fotografia, resolução, enredo após o primeiro filme, fingers crossed para que Divergente melhore. 



Avaliação Final:  

Você também pode visitar meu blog pessoal: gusttavoearl.wordpress.com

3 comentários:

  1. Olá!

    Eu me decepcionei bastante com filme, senti que tava vendo uma história completamente diferente do livro. Entendo que é uma adaptação e por isso não tem como ser totalmente fiel, porém foi quase que completamente diferente. E atuação do Ansel e da Shailene realmente deixou muito a desejar. Talvez eles tenham deixado tudo pra Culpa é das Estrelas. Rsrsrs

    Bj
    entrereaiseutopias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliene, primeiramente obrigado pelo comentário. Sim, realmente. É quase que impossível você achar um filme que é fiel ao livro, justamente por ser uma adaptação e que o diretor do filme nem sempre é o autor que escreveu o livro. Aliás, eu só vi isso em As Vantagens de Ser Invisível, onde o autor é o diretor do filme. Mesmo assim, eu não achei que em A Culpa das Estrelas eles foram tão bem assim também não viu, eu achei que faltou e muito na atuação.

      Continue por aqui ;)

      Excluir
  2. O livro sempre é melhor! Por mais que eu tenha postado uma resenha positiva, prefiro 1000 vezes o livro.

    Quanto a Shailene, eu gosto dela e tal, mas para mim, ela não é a Tris. Ela parece muito fraca para ser essa personagem tão forte que Beatrice Prior é!

    Elisa Flemer

    leituradelicada.com.br

    ResponderExcluir