03/05/2015

Se tudo fosse fácil!

   
  Se tudo fosse fácil, eu deixaria a preocupação de lado. Escalaria a mais alta montanha, e mergulharia no oceano sem medo do gosto salgado. Deixaria as rimas baratas. Só me contentaria com Cecília Meireles, e olhe lá.

   Se simples assim fosse, eu viveria cada dia por mim mesma, sem pesar as consequências do amanhã. Não daria limites para minha liberdade de ser quem eu quiser. Amaria! Simplesmente pelo amor. Pela vida. Por você. Amaria, mesmo se não me amares de volta.

    Se simples assim fosse, descansaria meus ombros, e entre um respirar e outro, suspiraria em paz. Não pensaria antes de tomar qualquer decisão, pois independente do caminho, sei que acertaria. Se fosse fácil, eu não me culparia tanto quando as coisas dessem errado, já que, elas raramente dariam.

    Se assim fosse, uma música ou outra não seria capaz de remexer tantos sentimentos adormecidos, e bagunçar com aquilo que ainda existe e não era para estar ali. Quando o café começa a ficar muito amargo, uma leve mexida no copo pode fazer o açúcar do fundo adocicar o que resta.

    Se não fosse tão complicado, poderia escolher o caminho mais viável. Onde a felicidade estaria na trajetória, e a imensidão de alegria, no êxito da chegada. Eu poderia voltar atrás, e refazer o que não saiu bem feito. Poderia eu, jogar tudo para o alto sem que as consequências pesassem tanto. Poderia!

    Olha só, amigo, se fosse fácil assim, eu não pesaria tantas coisas em minha mente. Não precisaria ter receio do futuro, angústias do passado. O que importa é o hoje, certo? Se assim for, eu finalmente suportaria que existem certas coisas, que é melhor deixar ir. Eu admitiria, que não existem palavras suficientes para dizerem tudo aquilo que se passa dentro de mim. Se for simples, você me entenderá com um verso rabiscado, uma frase malfeita, ou um texto inacabado.

   Se tudo fosse fácil, não permitiria você me olhar nos olhos, e causar esse efeito devastador sobre mim. Se fosse simples, eu evitaria seu toque, fugiria de seu sorriso, e não entrelaçaria os dedos em seu cabelo preto. Se fosse fácil, eu fugia. Para longe do seu olhar, do seu sorriso, do seu cabelo preto. Para onde, nada disso causasse um efeito devastador em mim.

   Se tudo fosse fácil! 

2 comentários:

  1. Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, meu amor, minha irmã mais velha, minha vida. Como você tá? Eu ia dizer "que saudadeee", mas você já deve estar enjoada de me "ouvir" falar isso, afinal, conversamos no face, né? Hahaha, enfim. Ju, acho que você leu minha mente e escreveu esse texto. Sabe por quê? De uns dias pra cá, do nada, eu começava a cantar uma musiquinha, com a seguinte frase: "Ah, se a vida fosse fácil...", outras vezes: "Ah, se tudo fosse fácil...", mas eu não conseguia terminar a frase!! E agora você terminou-a por mim, e a colocou num texto lindo! Realmente, se tudo fosse fácil, faríamos tudo que um dia tivemos vontade. "Vou escalar o everest com uma mão só, atravessar o oceano em um barco de papel, se for preciso eu posso até roubar um avião...". Coisas impossíveis, mas possíveis aos nossos olhos, se, no caso, tudo fosse fácil. Adorei seu texto, Juu, perfeito! Arrasando como sempre ♥

    Um beijo gigaaaaaaante!

    Juu ♥ Nescau com Nutella (nos visite! :*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Juuu! É menina, apesar do pouco tempo as vezes, é sempre um prazer conversar contigo, afinal, você é minha única irmã mais nova de coração <3
      Tem uma música que possui o mesmo título da postagem. Muito obrigada, pelo carinho tanto agora, como sempre teve comigo.

      Até mais, amore! Beijos ♥

      Excluir