12/10/2015

Para a eterna criança!

Ei, criança!

Pra que essa pressa enorme por crescer? Você aprenderá ainda, em algum momento, que a vida acontece devagarinho. E é de pouco em pouco que construímos nosso infinito. 

Ah, se soubesse que quanto mais você amadurece, mais saudades terá do tempo em que esteve na infância, não desejarias tão cedo ser adulta. Saberia aproveitar cada momento de aprendizado com aqueles gibis da Turma da Mônica. Sei que você sempre preferiu a Magali, mas depois de crescida você perceberá que no fundo sempre foi mais a Mônica. Baixinha e dentuça.

E saiba que mesmo tantos anos após ter deixado aquela fase, você ainda lerá a Turma da Mônica (mas agora, a versão jovem), e perceberá que os limites que separam você pequena de você ainda-pequena-mas-um-pouco-maior não são tantos assim.

Ah, se soubesse quantas responsabilidades viriam com o tempo. Tempo, o curioso tempo. O mesmo que é capaz de levar para longe todas as nossas derrotas, deixar saudade em nossas vitórias, é também o tempo este responsável por aumentar o peso que carregaremos ao longo de nossos dias.

O tempo é capaz de aliviar nossos ombros quando tudo estiver tão pesado, mas também, é o culpado por trazer tantos problemas mais conforme ele for passando. E quando você conseguir compreender que a vida sempre será esse ciclo até que encontre seu fim, não desejará outra vida, pois saberá que o melhor de você está em si mesmo.

Não tenha medo do que hoje lhe causa tormento. Não ache que a vida é injusta com você, pois você não conheceu nem metade da injustiça que virá pela frente ainda. Ah, criança! Se você soubesse tudo o que vem pela frente, não se preocuparia com nada. Apenas aproveitaria o vento em seu balanço, o batom sabor chocolate, as suas bonecas. Aproveitaria aquele livro de poesias, e saiba que até hoje não esqueço aquele poema da Cecília Meireles que era o seu favorito na infância.

Se soltaria mais para o mundo, e seria menos pé no chão e mais cabeça nas nuvens. Para tudo na vida se tem sua fase adequada, então não queira crescer tão cedo. Pois quando isso acontecer, você passará longos dias desejando voltar a ser criança.

10 comentários:

  1. Vc é uma escritora diferente, gosto do seu jeito szsz
    Vc tem futuro menina

    ResponderExcluir
  2. Ai que texto mais lindo Juliana! Tudo que eu queria dizer pra minha versão pequerrucha (ai que palavra mais blá).
    Beijos.


    http://imperfeitaas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haahah, a palavra foi mais do que adequada ao tema <3

      Obrigada! Beijos.

      Excluir
  3. Ahhh! Que texto lindo! Que possamos ser crianças sempre!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que texto lindooooooooo <3

    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem? Adorei o texto. Eu nunca quis crescer na verdade :P E consegui em partes o meu desejo kkkk, pois nunca cresci em altura kkkkk. E as vezes me sinto a mesma menina de sempre. Me olho no espelho e não me vejo adulta, para mim, ainda sou a garotinha da mamãe , mesmo que agora já esteja casada kkkkk
    E ainda leio os pequenos gibis da turma da Mônica <3
    E eu amei seu texto <3 Um ótimo conselho: Não tenha tanta pressa =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, tudo sim e você?

      Hahahah, tá vendo, pelo menos conseguiu em partes seu desejo. Ser um pouco criança é fundamental para todos.

      Ahhh, e eu leio Turma da Mônica (leio mais o jovem, mas ainda leio os outros). É tão bom <3

      Até mais.

      Excluir