25/10/2016

Ninguém está bem!


Um amigo me perguntou, dias atrás, o quão destruída eu estava emotiva e psicologicamente. Expliquei minha falta de autoestima e confiança. Que não me sinto segura em relação a nada. Que minha ansiedade tem me mantido acordada durante a madrugada toda, e que não estou sabendo lidar com o inferno que é dentro de mim mesma. 

Ele me disse que passava pelas mesmas tempestades, e que poderíamos dividir o mesmo barco para navegarmos nesta travessia! Afinal, nossa amizade sempre foi essa troca mútua. 

Parei para pensar no assunto, e entendi que ninguém está bem, de verdade. A cada dia mais, tenho visto pessoas reclamando sobre suas vidas. Falando sobre depressão. Sobre ansiedade. Sobre pensamentos suicidas. Sobre o quanto elas tem mais medo de continuar vivendo, do que da própria morte.

E aquilo tocou profundamente em meu cerne. Estamos todos no mesmo barco, e isso é muito sério!
Ninguém está bem de verdade. Quantos são verdadeiramente felizes? Quantos tem a paz em seus corações? Quantos choram madrugadas inteiras, por se sentirem um peso inútil no mundo? 

E dói! Dói essa pressão exacerbada que colocamos em nós mesmos. Dói pensar que ninguém nos compreende, e que estamos sozinhos. Dói pensar que a nossa presença não faz a mínima diferença na maioria dos lugares em que vamos. Dói não nos sentirmos amados por ninguém. Dói não nos sentirmos parte de nada. Dói não conseguir nada do que queremos. Dói imaginar que somos tão fracassados.

Por que nos colocamos em tão baixa estima? Olho para tantas pessoas incríveis que sofrem desse mal psíquico, e fico pensando que o mundo delas seria bem melhor se elas pudessem se ver da forma como eu as vejo.

Talvez, alguém olhe para mim e veja algo bom também. Mas eu mesma já não sou capaz de ver isso.
Por que somos assim? Por que nos permitimos ser tão destruídos por nós mesmos? Quando aceitaremos que a vida não é fácil para ninguém, mas ela tem lá sua beleza, e que fazemos parte de tudo?

Quando vamos compreender nosso valor? Espero que quando esse dia chegar, não seja tarde demais!

20 comentários:

  1. Ufa! Que texto! Ultimamente ando bem assim também, sabe? É difícil pensar sempre positivo e enxergar tudo o que temos de bom. E quando as pessoas perguntam se estamos bem respondemos que sim só pra poupar a outra pessoa sobre os nossos problemas e na maioria das vezes as pessoas nem estão dispostas a nos ouvir, parece que o "tudo bem?" é por obrigação.
    Eu venho tentando praticar o amor próprio, mas não é tão simples assim. Espero que não seja tarde!

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Sté!

      Não será tarde para nós, rs. Eu creio nisso!
      Temos nossos momentos de derrota interior, mas o importante é que sempre levantamos mais fortes do que nunca! ;)

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  2. Que belo texto! E se eu te disser que também sou uma dessas pessoas? Realmente, também notei isso de muita gente! Todo mundo está se sentindo inseguro. Pelo menos dessa forma, sei que não sou a única. Eu diria que é mais por causa de toda pressão que encaramos nessa fase da vida, o nosso padrão de viver, sabe? É como se você tivesse de andar sobre uma corda bamba, e tudo o que está embaixo é o que pode nos atingir. Pensamos de forma perfeccionista, porque o mundo espera de nós o sucesso. Tememos não alcançá-lo.
    Eu, particularmente, fico muito nervosa quando penso em todas as coisas em relação com o meu futuro. É, ou não é? O mundo quer que obtivemos sucesso em tudo. Tenha boas notas, um bom emprego, e o pior de tudo, a aprovação social. Nos desgastamos com isso da pior forma possível, parece que perdemos nossa essência.
    Seu texto ficou ótimo ^^

    ♡ { Barbie Pretty Sweet } ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Liih!

      Muito obrigada! Pois bem, isso é o que mais acontece. Mas, enquanto estamos nos esforçando para fazer algo que não queremos, para agradar a sociedade, nos desgastamos.

      Acho que alcançar a paz interior é bem mais relevante. Não podemos deixar o mundo acabar com nosso psicológico, rs.

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  3. Que texto tocante!! De um tempo pra cá também me sinto muito ansiosa, muito mais do que já fui e isso realmente incomoda, as vezes tira o sono e você não para de pensar sobre o mesmo assunto... Somos muito cobrados pela sociedade e por nós mesmos, me identifiquei!!

    Bjuss :**

    Conheça o Blog Belle Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Belle!

      Obrigada! É incômodo, não? A ansiedade domina, queremos fazer tudo ao mesmo tempo, e não conseguimos fazer nada. Até o sono vai embora, rs.

      Mas, no final, conseguimos ajeitar as coisas.

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  4. Me vi no seu texto, as vezes me vejo sem saída, tenho sonhos e vendo eles cada vez mais distantes. Mas o importante é nunca desistirmos do que acreditamos, embora isso seja difícil.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Simone!

      Não podemos desistir mesmo. Por mais que a vida nos derrube, hehe. Sempre seguindo em frente, e lutando em nossas batalhas pessoais.

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  5. O seu texto é a mais pura verdade. As cobranças são muitas e acabamos não conseguindo realizar tudo o que queremos e o que nos é imposto. Então vem as frustrações e esse desejo de acabar com tudo. A vida não é fácil, mas o jeito é tentar lutar e continuar. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Adriana!

      Acredito que a maior cobrança é aquela que vem de nós! Quando a mente entra em colapso, não tem jeito, rs.

      Muito obrigada!

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  6. Que texto maravilhoso, Ju! Me senti tão ali, em todas as suas palavras, em todos os detalhes. Acaba que somos nossos próprios inimigos, nós é que nos colocamos pra baixo né? A gente se auto sabota. Só sei que não aguento mais me sentir assim, queria realmente ser diferente e pensar de forma diferente pra poder ser mais feliz. Sei que também não quero fazer isso tarde demais, porque aí minha vida já vai ter passado e eu vou aproveitar pouco :( isso é tão ruim! Também poderíamos praticar o amor ao próximo de uma forma mais aberta né? Falando diretamente com a pessoa o quão acha ela incrível e coisas assim do tipo, porque isso nos dá ainda mais inspiração a mudar o pensamento negativo de baixa auto estima né? Enfim, adorei demais o seu texto e já vou compartilhar!

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Thami!

      Muito obrigada! ♥
      Poucas coisas são tão destrutivas quanto a nossa visão de nós, rs. Infelizmente, somos assim! Entretanto, é cabível a nós mudarmos este pensamento!

      E devemos sim falar aquilo que achamos bonito em alguém. Um elogio sincero e espontâneo faz falta no cotidiano.

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  7. Ju, que texto mulher. E super verdadeiro. Ontem mesmo eu estava falando sobre isso lá na sociedade. Eu sou ótima para colocar os outros para cima. Mas me coloco para baixo o tempo todo. Acho que é muita pressão sabe? E pressão da gente mesmo :(
    E é engraçado, porque os outros nos admiram e às vezes a gente não consegue fazer o mesmo. E acho que é um pouco assim como todo mundo :(
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Gi!

      Ah, as pessoas poderiam ser menos complicadas, né? hehe
      É tão fácil admirarmos outra pessoa, mas quando o assunto é olhar para dentro de si... parece difícil demais.

      Mas não podemos esquecer que somos incríveis! ♥

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  8. Ótimo texto, bastante reflexivo, as vezes temos que parar e pensar nas nossas vidas, incrivelmente seus textos me fazem pensar na vida. huahua. Curti, como sempre.
    http://www.vestigiodelivros.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Elivelton!

      Ah, fico tão feliz em saber disso! ♥
      Por mais e mais reflexões, rsrs.

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  9. Oii, ju como esta?
    Quero que saiba que há alguém que lhe ama muito, e essa pessoa se chama Deus. Ele te ama muito, acredita em ti, vê sua beleza e nunca lhe deixa sozinho. Deus e seu melhor amigo e você sua melhor amiga. Tempestade sempre vem mas no final, é o sol que brilha. Sempre que se senti só ou triste, lembre-se que Deus esta sempre do seu lado, converse com ele é terá uma paz nunca sentida antes.

    Obs.: escute alessia cara, é bom também (sinta as letras)
    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Estou melhor, e você? Espero que esteja tudo bem!

      Ah, que comentário lindo! ♥
      Sentir o amor de Deus é tremendo. Nos últimos dias, escutei muito a música "Teu amor me sustentará", do Ministério Shalom.
      Ajudou a trazer a paz que meu coração precisava.

      Muito obrigada mesmo!

      Abraços,
      Ju.

      Excluir
  10. Oi Juliana,
    Não se sinta abandonada. Deus nos ama e nos aceita como nós somos. Entregue a ele todas suas dores e preocupações. Siga em frente, não desista de si mesma. Passamos por dificuldades e como tudo na vida, tudo passa.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Saiu vídeo novo no canal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lu!

      Muito obrigada por esse comentário tão lindo! ♥
      Entregarei tudo à Deus, ele cuida de cada filho seu, rs.

      Abraços,
      Ju.

      Excluir