22/06/2014

2 anos!


2 anos. Você se lembra o que estava fazendo há dois anos atrás? Onde esteve ou com quem? E se for mais além, e tentar buscar em sua caixa de memórias o que tem feito durante todo esse tempo? Das pessoas que faziam parte do seu cotidiano, e você jurava que seriam para sempre, quais dessas ainda continuam contigo? Pode ser deprimente ver a quantia que se foi, mas também existem aqueles que surgiram, e você nunca se imaginou sem.
Já pensou nas oportunidades que deixou passar? Em todas as noites de sono ruim, ou todas as madrugadas que virou nesses dois anos para conversar com aquele alguém especial? Ou quantas vezes você não mudou de paixões durante esses anos, pois não havia conhecido ainda o seu amor? Ou talvez, numa dessas voltas perdidas da vida, seu caminho encontrou-se com o da pessoa que é capaz de colocar o riso mais sincero em seu rosto e te fazer voar em terra?
Você conseguiu conquistar a pessoa que gostava, ou percebeu que certas coisas, por mais que queiramos, é melhor que não aconteçam?
A vida está em constante metamorfose, dois anos pode-se parecer um tempo curto sem pouco proveito para quem olha apenas o geral, mas para as mentes mais minuciosas, que sabem guardar cada detalhe pequeno, é tempo suficiente para perceber as coisas extraordinárias que aconteceram. A diferença entre o belo e o trágico, depende da forma como você vê as coisas que acontecem ao seu redor.
Agora, ouse ir mais além, e pensar em uma coisa: Qual pequena atitude você tomou dentro desses dois anos, que mudou sua vida para sempre?
Em algum momento da sua existência, você já deve ter percebido que foi tomando um caminho errado, alguns minutos atrasado, uma pedra da você teve que desviar, alguma revista que você abriu ao acaso, ou seja lá o que tenha acontecido, e foi justamente esse momento bobo, sem aparente importância, o que fez com que você conhecesse determinada pessoa, ou talvez, o ponto de partida para que algo extraordinário, e inimaginável, acontecesse em sua vida.
As vezes, a vida simplesmente nos surpreende com esses pequenos momentos, que rendem grandes histórias.
Consegue imaginar como teria sido se você não tivesse feito aquele caminho errado? Talvez não tivesse acertado tanto. Pois bem, a vida é cheia de ironias, e foi numa dessas que eu mudei. Que você mudou, e que nossas vidas deram uma reviravolta gigantesca, por um ponto de partida que nem deveria ter existido.
Dois anos de blog está sendo o máximo que já consegui. Todos os outros que tive não passaram de meros seis meses, mas o que se pode aprender em dois anos, é que, embora quando tudo começa a dar errado o caminho mais fácil seja jogar pro alto e começar de novo em outra direção, é que quando você escolhe o caminho certo, seguir em frente apesar de todas as dificuldades, sempre será a melhor opção, é uma questão de adaptação.
Aprendi a não desistir do blog, mesmo quando parecia a coisa mais sensata a fazer, e digo que foi a melhor coisa que eu poderia ter feito a mim mesma. Toda ação atrai uma reação diferente, não sei como estaria se não fosse esse espaço para me fazer crescer como pessoa, e ser meu psicólogo particular. Todos precisamos de um refúgio, e eu já construí o meu.
Mas a última coisa que me pego pensando, e talvez mais importante: Como estaria minha vida hoje, se eu nunca tivesse criado esse blog? As pessoas que eu teria deixado de conhecer, o mundo vazio que seria. Todo vazio precisa ser preenchido, e é justamente escrevendo, que eu preencho o meu.
À todos os leitores, obrigada por esses dois anos maravilhosos, e espero que muitos ainda estejam por vir.

16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ju, minha querida, nem preciso dizer, né? Amei seu texto!
    Na verdade, eu não ia comentar nada, ultimamente venho sido uma leitora silenciosa, mas tive que comentar por causa da parte do "Como estaria minha vida hoje, se eu nunca tivesse criado esse blog? As pessoas que eu teria deixado de conhecer (...)" E é verdade! Se você tivesse desistido do blog em meros seis meses, eu não teria te conhecido, não teria feito uma boa amiga! Enfim, parabéns pelos dois anos de blog e saiba que, como sempre, você é inspiração pra mim não desistir do meu também.
    Beijos e abraços, Lu.
    http://escreveendomeulivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma *-*
      Awwn, sua linda! Acho incrível como nós duas nos tornamos amigas fora do blog, rsrs. O que começou com meras dicas literárias, até aquela noite que você me chamou no what's me pedindo conselhos amorosos, e quando eu comecei a te procurar também para contar da minha vida, e... ah, fico feliz por termos nos conhecido <3

      Abraços.

      Excluir
    2. Ju, sua fofa *0*
      Também fico muito feliz por termos nos conhecido e acho incrível essa amizade também.
      Muito obrigada, Ju, por tudo que você já fez por mim.
      Eu to sem whats app agora (castigo hehe) mas quando eu voltar, nós conversaremos! <3
      Beijo.
      http://escreveendomeulivro.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Heheheh, imagina, Lu!
      Espero que volte logo, sdds das nossas conversas.

      Beijos.

      Excluir
  3. Oooooooooooooooi, Juu, amorzinhoooo! Tudo bom? Meu Deus, 2 anos, já? Lá vem uma frase clichê, mas totalmente verdadeira: como o tempo passou rápido! Bom, isso ao menos pra mim! Juu, eu estou acompanhando sua jornada desde... Que você criou o Ser Escritora? Talvez um pouco depois, mas isto não importa! Realmente, teria sido um erro GIGANTESCO se você tivesse desistido de nós, sinceramente! A blogosfera não é só um lugar de postar, postar, postar e sim, um lugar que possui a pretensão de estruturar laços com os diversos blogueiros que dela fazem parte. Olha, eu gostei taaaaaaanto de te conhecer e sou grata até hoje pela sua amizade. Sinto que eu posso contar contigo pra tudo e saiba que você pode contar comigo sempre, também! Eu gosto tantooooo desse bloguinho, o qual foi também meu refúgio em certos momentos. Seus textos me tocam tanto e suas dicas são sensacionais, assim como você. Sou tãooo, mas tãoooo grata em ter você como amiga, você é como minha irmã mais velha! Juu, eu te amo, obrigada por fazer parte da minha vida. E Ser Escritora, obrigada por existir e por me ajudar tanto quanto você ajudou.

    Que venham muuuuitos anos pela frente, Juu! Estarei contigo pro que der e vier! <3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuu *-* Diva <3
      Olha, acho que você já estava presente quando o blog fez 1 ano, hahah. É, o tempo passa voando (bora aproveitar).
      E é claro que você pode contar comigo pro que precisar, viu <3
      Sempre, sou sua amigona pra isso, hehehe.
      Também te amo, gatona ♥

      Beijoos.

      Excluir
    2. Amei seu texto, concordo com tudo :)
      Beijos, Lu.
      http://escreveendomeulivro.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Apenas um bom texto consegue fazer realmente com que eu pare para refletir a respeito, e, de fato, este conseguiu. Parabéns pelo blog e que você prossiga com esse trabalho. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lo! Que bom ter você por aqui *-*
      Muito obrigada, viu? É mais do que gratificante para uma escritora ler isso, hehe *-*

      Beijos ♥

      Excluir
  5. Olá, Ju. Parabéns pelos 2 anos de blog! Por favor, continue com o blog, pois é sempre bom te visitar aqui e encontrar textos como este, em que involuntariamente acenamos com a cabeça, assentimos porque o que está escrito é verdade e sentimos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii *-* Awwn, querida ♥
      Você também é leitora das antigas, pois me lembro muito bem - e dos seus comentários construtivos.
      Obrigada por tudo <3

      Beijos, e pode deixar que não irei desistir.

      Excluir
  6. Ju que bom, nossa, eu lembro quando o Ser Escritora fez 1 ano, a 1 ano atrás. KAOSKOAKSOAKSO.
    Parabéns por mais essa conquista, que venham mais décadas com o Ser Escritora. Muita sorte pra essa nova fase que eu sei que vem coisa boa por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk, ai Guh, só vc mesmo.
      Obrigada viu, ainda mais pelos puxões de orelha de vez em quando, hehehe.

      Abraços.

      Excluir
  7. Oii Ju parabéns pelos 2 anos de blog, você me ajuda muito com seu blog <3 beijos e um braço bem grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Cams *-*
      Obrigada mesmo, querida ♥♥♥♥♥

      Até mais, beijos, beijos.

      Excluir