11/01/2017

Precisamos falar sobre o amor não correspondido


Quem nunca passou por um amor não correspondido, sente aqui ao meu lado, que eu quero saber mais sobre isso. Sério!

Tenho pensado muito ultimamente. Conversei com a Helena sobre o meu problema: Não consigo me apaixonar por ninguém. Assim. Simples! 

Não sei em qual momento da vida endureci meu coração, ou se ele sempre foi uma pequena pedra de gelo, que se aquecia vez ou outra, e derretia, mas quando colocado novamente no congelador, permanecia nesse estado.


O fato é que eu realmente não estou conseguindo me apaixonar, e isso parece tão "injusto" com os caras que gostam de mim.

Já expliquei a situação para eles, e a reação é sempre a mesma: "Eu te entendo, Ju. Só acho que você deveria..."

E pronto" Aí começam a dizer que não me permito. Que eu deveria deixar alguém me amar. Não, você não me entende, se pensa isso! E digo mais: as pessoas deveriam aceitar o amor não correspondido. 

Não é porque eu não "dou valor ao cara maravilhoso que se joga aos meus pés", que eu seja uma "vadia sem sentimentos", que vai se apaixonar por um babaca qualquer, e depois reclamar que nenhum homem presta.

Pera lá! Vamos conversar sobre isso.

As pessoas devem aceitar que, por mais incríveis que elas sejam, ninguém é obrigado a corresponder sentimentos. Que uma mulher que não gosta do cara, não deve ser chamada de vadia se depois de alguns meses, ela se apaixonar por alguém (mesmo que o cara seja um "babaca", cada um sabe o que sente, e por quem sente, e ninguém a mais deve se intrometer nisso).

O sentimento é algo que simplesmente acontece. Não adianta ficar forçando e dizendo que devemos dar uma chance, pois o amor não vem de imediato.

Já vi pessoas namorando sem amar, e terminando o namoro por não ter aprendido a gostar do outro daquela maneira. E que resultado temos disso? Duas vidas feridas.

Isso não está certo!

E olha, vou te contar outra coisa, que talvez você ainda não saiba: não é porque uma pessoa está bem solteira, ou simplesmente não quer amar ninguém AGORA, que ela esteja fadada a uma vida inteira de sofrimento e solidão.

Cada um ama de um jeito, e em seu próprio tempo. 

Não adianta querer forçar algo que não é para ser, ou inventar sentimento onde não tem.

Nem todo mundo vai corresponder seus sentimentos. E está tudo bem com isso!

Deixe cada um viver o próprio tempo. Nada que começa de uma "pressão", pode ser bom para durar.

(Ah, e eu vou continuar escrevendo textos românticos. Posso até não estar amando agora, mas já amei um dia. E ainda tenho muito a dizer).

2 comentários: