10/04/2017

Vamos falar sobre os nossos sonhos - e o que vem após sua realização

Em dezembro de 2016, fiz uma postagem falando sobre a realização de um sonho meu - ter meu livro publicado. Para quem não leu ainda, é só clicar aqui.

Até um tempo atrás, o blog se chamava "Ser Escritor(a)", o que, por si só, já falava muito bem sobre o meu sonho. Acabei mudando o nome por motivos pessoais. Foi uma mudança necessária, digamos assim. Mas o foco aqui não é esse!

Vamos falar sobre os nossos sonhos, mas além disso: o que vem depois que conseguimos o que sempre objetivamos atingir.


Realizar um sonho não é fácil. Aquele momento em que só você sabe o quanto batalhou para conseguir. O quanto você chorou de madrugada, pensando que nunca conseguiria, e no tanto que aquilo te matava um pouquinho por dentro.

Viver sem sonhar, não é viver de verdade. Mas, se sentir incapacitado de atingir algo, como se fosse uma realidade tão distante e surreal, é ainda pior.

E, como se não bastasse o desânimo que vem de você, as pessoas ao seu redor parecem incentivar a sua desistência.

"Isso não vai dar em nada", eles dizem. "Você tem que focar em algo que dá futuro". Mas, aquele velho ditado de "fazer algo para ser alguém na vida", se torna completamente obsoleto quando o seu foco é um só.

E nada no mundo pode tirar os seus olhos do sonho que é seu.

O outro lado da moeda, é quando você finalmente consegue chegar lá. E você demora para entender que aquilo realmente está acontecendo contigo. O momento em que a ficha cai e você diz: "Caramba, isso é real mesmo!", é uma daquelas sensações únicas na vida.

Mas, algo que pode acontecer com muita frequência, é você ir relaxando por ter atingido o objetivo. Olha, o trabalho só dobra depois que você consegue o que quer, e isso não significa que você vai desistir.

Pensa só em todas as barreiras que enfrentou para chegar onde queria. Depois que você chega lá, você percebe que aquela foi apenas a ponta, e tem muito a ser feito e vivido ainda. E isso não é motivo para desistir, muito menos, desanimar. Muito pelo contrário: é aí que você deve trabalhar com mais afinco, e se dedicar ainda mais, pois a jornada está apenas no começo.

E quem desiste na superfície, perde o privilégio do topo! 

Um comentário:

  1. Oi Ju
    Também acho que uma vida sem sonhos não vale apena, por isso minha única tatoo é a palavra Dreams, decidi deixar registrado para nunca esquecer de correr atrás dos meus sonhos sejam eles grande ou pequeno. Mais uma vez nós estamos vendo que vale a pena, olá ai vc com seu sonhos em suas mãos.
    Um grande beijo e sucesso.

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir