23/07/2017

O tempo nos ensina sobre o amor


Você gosta de alguém pela primeira vez. O mundo fica mais rico em cor. Tudo é estranho, novo e diferente. Surge o medo de não ser correspondido. O primeiro fora traz a sensação de que o mundo vai acabar no dia seguinte.


Carlos Drummond de Andrade sabiamente já dizia:

"O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua."

E assim, vamos aprendendo que um fora não é a pior coisa do mundo. Que por mais que hoje você pense que nunca mais em toda a sua vida, encontrará alguém tão incrível/ inteligente/ bonito/ tesudo, ou seja lá quais sejam os seus critérios, o tempo te mostra que existem tantas histórias a serem vividas ainda.

Que muitas pessoas passarão por você, até alguém fazer morada em seus braços, e não desejar sair dali. E, mesmo que ninguém venha para permanecer, o importante é acreditar que a vida vai muito além do agora.

Hoje alguém fica um mês em sua vida. Outro fica dois anos. Alguém fica apenas uma semana, mas foi o tempo ideal para marcar e te ensinar algo que você precisava. E, outra pessoa vem e fica até o final de seus dias.

Mesmo que ninguém dure tanto tempo assim, nós devemos sempre renovar nossa capacidade de amar, de acreditar e de saber que quando um caminho se desvia do nosso, muitos outros se anunciarão no horizonte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário