17/12/2012

Um amor de Natal - Capítulo 3

Prefácio / capítulo 1 / capítulo 2
Capítulo 3
Courtney 

Eu deveria ligar naquele momento mesmo para Vanessa e seu namorado, para tirar satisfações com eles, mas o francês parecia estar se divertindo com a situação, ou pelo menos com a minha cara de espantada.
O problema?
Como era um apartamento de um casal, nada mais óbvio que tivesse apenas um quarto, com uma cama de casal.
O francês ainda acabara de ligar para John, o namorado de Vanessa.
- Então? O que ele disse - perguntei, na esperança de que tivessem se enganado.
- John combinou comigo e Vanessa combinou contigo. - ele respondeu.
- Eu acho que poderia ter chegado a essa conclusão sozinha. - respondi, sarcástica. - Mas eu quero saber exatamente o que John falou.
- Ele disse que foi apenas um engano. - ele respondeu, com aquele belo sotaque.
- Ah, ótimo! - respondi, revirando os olhos. - Então você vai embora, certo?
- E porque eu faria isso? - ele respondeu, parecendo perplexo.
- Ato de cavalheirismo? - disse eu, esperando uma resposta positiva do lado dele.
- Cavalheirismo? - ele disse, rindo. - Em que época você vive? 
- Own, então você espera que EU saia? - perguntei.
- Isso resolveria todo o problema. - ele respondeu, dando de ombros.
- Mas eu não vou sair. - disse, decidida.
- Então porque sugeriu essa hipótese? - ele perguntou, me encarando.
- Foi sarcasmo, caso não tenha entendido. - respondi, me jogando na cama.
- Vamos dormir na mesma cama? - ele perguntou, com ar de malícia.
- Não, eu durmo aqui, e você se vira no chão... ou no sofá, é bem confortável. - respondi.
- Você não é nada educada. - ele respondeu, pegando sua bolsa do chão. - Vou sair para jantar.
- Humm.
- Vai ficar aí me olhando sair? - ele perguntou.
- O que espera que eu faça? - perguntei, elevando meu braços.
Ele bufou, parecendo indeciso.
- Quer ir comigo?
- Jantar?! - perguntei, um pouco perplexa.
- E onde mais seria? - ele respondeu, de má vontade. - Você paga sua parte.
- Claro, sabia que sua cortesia não ia muito longe. - respondi, pegando minha bolsa.
- Minha companhia é a melhor coisa que posso te dar hoje. - ele respondeu.
Nada respondi. Apenas saí, esperando ele fechar a porta as minhas costas.
*****
- Roma é uma cidade linda, não acha? - perguntei, tentando puxar assunto. 
- Sim. - ele respondeu vagamente. 
- Você ainda não me disse seu nome. - comentei, casualmente. 
- Tem importância? - ele respondeu, ríspido. 
- Se não tivesse, eu não teria indagado, você não acha? - falei, me arrependendo de ter ido. - Me chamo Courtney... não que você deva se importar. 
- Louis. - ele disse, dando de ombros. 
- Hum, Louis... um nome bonito. - respondi, bebericando vinho. - Por que você é tão... insensível?
- Eu não sou insensível. - ele respondeu. - Esse é meu jeito normal. 
- Egocêntrico... metido... - falei, bebendo mais vorazmente o vinho de meu copo. 
- Impressionante. Você me conheceu a tão pouco tempo, mas já sabe tanto sobre mim. - ele respondeu, aparentando um rápido sorriso. 
A noite passou tão rápido, que fiquei até surpreendida. 
Acho que tomei mais taças de vinho do que deveria, pois estava um pouco zonza. 
- Vou chamar um táxi. - Louis falou. 
Nós chegamos no apartamento. 
Ainda estava com a roupa de viagem, mas minha cabeça estava doendo tanto. 
- Pode dormir na cama. - Louis falou, mas ele me parecia estranho também. 
Estaria ele bêbado?
Eu não estava bêbada, mas com certeza não estava normal. 
Ele me ajudou a encontrar o caminho da cama... ok, talvez eu tivesse bebido mais do que deveria. 
- Agora pode ir para o sofá... - eu anunciei, mas acho que ele não me escutou. 
Ele deitara na cama comigo... claro que não muito perto, não levem na malícia, mas naquele momento, eu pouco me importava... 

12 comentários:

  1. huuuuuuuuuuuummmmmm, como assim você coloca os dois personagens principais na mesma cama e não espera malícia da parte de seus leitores???? '66
    Aguardo o próximo capítulo,
    beiiiijooooss

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. haha, sei malícia, hein?
      Eles apenas dormiram depois de uma noite de bebedeira,

      beijoos,

      Juliana.

      Excluir
  2. Malicia fluindo em níveis extremos u.u hahaha
    Roma é linda mesmo, nunca fui, mas imagino *-* hahaha
    Adoreeei, flor.
    Acompanhando todos :)
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha, Roma realmente me parece linda.
      Obrigada Kezia*--*

      Beijooos,

      Juliana.

      Excluir
  3. Que lindo...
    ótimo texto pra abraçar o natal né? rs

    @esteffanifontes, segue? Beijos,
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. HAHAHA Adorei! Vou ver os anteriores.
    Beijinhos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, espero que goste dos outros também,

      beijooos.

      Excluir
  5. Que lindo texto . Esperando para ver o proximo capitulo . Seguindo, retribui ?

    www.meus-pensamentos.com

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando esta história, esse encontro do casal!

    ResponderExcluir