04/06/2014

#AoAcaso: Trilogia Languedoc

As vezes, quando saio do serviço, passo na biblioteca. Trabalhar ao lado de uma Biblioteca Municipal é quase o paraíso para a maioria dos devoradores de livros de plantão. Uma vez, eu estava em busca de um romance da Simone de Beauvoir, e procurava outra coisa, mas não sabia ao certo o que. 
Bem, resolvi deixar o acaso me dar uma ajudinha, e fui procurando despreocupadamente pelas prateleiras algo qualquer. Mas o que encontrei, não foi apenas uma trilogia de livros, foi exatamente o que eu estava precisando para aquele momento (como pesquisa para meu livro e por diversão mesmo), e eis que me deparo com "Labirinto", o primeiro da Trilogia Languedoc, e a seu lado, a continuação, Sepulcro. Ainda não encontrei o terceiro, pelo menos não em livro físico, Citadel. 
De qualquer forma, decidi trazer esse grandioso achado para o blog, e compartilhar com vocês essa fantástica e bem estruturada obra da autora Kate Mosse. 
Sinopse: 
Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Sinopse: 
Em Sepulcro, duas histórias paralelas estão separadas por mais de um século. Em outubro de 1891, a jovem Léonie Vernier e seu irmão Anatole saem apressadamente de Paris para o Domaine de la Cade, a imponente propriedade da família de sua mãe, próxima da cidadela medieval de Carcassonne. O rapaz corre risco de vida e divide um segredo com sua tia Isolde, que mora no local. Logo, Léonie também terá seu segredo guardado sob a copa das árvores das florestas escuras da região, dentro da sinistra câmara mortuária que ali se esconde desde tempos imemoriais. E cuja chave é um baralho de tarô muito particular, de poder inimaginável.
Mais de cem anos depois, em outubro de 2007, a bordo de um trem recém-saído de Paris, Meredith Martin tem muito sobre o que refletir. O que a leva ao exclusivo Hotel Domaine de la Cade parece ser apenas a pesquisa de uma biografia do compositor Claude Debussy. Mas ela sabe que há mais: o desejo de descobrir as origens de sua família, que parecem remontar à misteriosa região. A velha partitura de piano amarelada e as fotos antigas que foram só o que sua mãe lhe deixou são a única chave de que dispõe. E as cartas, em que até então nunca acreditara.
As encruzilhadas que ligam Léonie e Meredith são o grande mistério de Sepulcro. Os antigos enigmas que as cercam - se desvendados - podem levar a um grande tesouro, de serenidade e crescimento pessoal.

A terceira aventura de parar o coração na trilogia Labirinto, explorando a história incrível, lendas e segredos escondidos de Carcassonne e do Languedoc. Ambientado durante a Segunda Guerra Mundial, no extremo sul da França, Citadel é um poderoso, mistério cheio de ação que revela os segredos da resistência sob a ocupação nazista. Enquanto a guerra brilhou nas trincheiras na frente, de volta em casa uma batalha diferente é travada, cheia de bravura clandestina, traição e segredos. E, como uma célula de combatentes da resistência, codinome Citadelle, lutar por tudo que eles são caros, a sua luta vai revelar um combate mais velho, mais escura a ser travada nas sombras. Combinando a ação acidentada do Labirinto com o mistério assombro de Sepulcro, Citadel é uma história de ousadia e coragem, de vidas arriscado de crenças e de segredos surpreendentes enterrados no tempo.

Para quem gosta do gênero, vale a pena a leitura. 

5 comentários:

  1. Por favor ju, continua com a história do Um amor de Natal, fiquei triste por ter sido o último capítulo , estava tudo indo muito bem... ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Babi! Que coincidência, eu estava revirando os artigos antigos do blog e vi esse conto. Acho que o escrevi em 2012 '-' kk, enfim, darei uma lida, e talvez retorne (será bom ver como o casal está um ano e meio depois).

      Até mais,

      beijos.

      Excluir
  2. Olá! Encontrei os dois primeiros livros em ebook, mas o terceiro, não encontro em lugar nenhum... se puder informar onde achou, agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Também não encontrei este livro ainda, só tenho os dois primeiros. :/

      Abraços.

      Excluir
  3. Olá, é necessário ler Sepulcro ou é uma história que não se liga a Labirinto?

    ResponderExcluir