20/02/2015

Senescência

Qualquer idiota pode ser escritor. Digo isso com convicção. Pois sou uma delas. E você também, eu sei. Não me venha com picuinhas. Não gosto de gente que perde tempo fazendo tempestade em copo d'água. Fala sério, amigo! A vida é curta demais e o tempo voa. Não gosto de gente que chora por macho. Anota isso: ele não era bom o suficiente para merecer uma lágrima sua. Então para de ser trouxa, e segue em frente. 

Não gosto do rumo que as coisas estão tomando ultimamente. Ultimamente, desde sempre. A morte me faz refletir na vida. E refletir na vida deixa tudo confuso e atrapalhado. Esse não deveria ser o fim do texto? A ordem não importa. O que convém, é escrever.  Não gosto da forma como as pessoas conseguem ser tão levianas. De irem levando a vida, apenas por levarem. E aqueles que tem um propósito, são cedo levados. 


Assisti ontem aquele filme do Woody Allen, enquanto pensava na morte e no quão cedo ela pode vir para alguns. Fiquei com vontade de assistir a todos os outros. O mundo precisa de arte. De boas artes, novas e das contemporâneas de Charles Chaplin. Precisam ser deixados pela leve insensatez para retornarem um pouco que seja, à realidade. Quero ser compreendida. Mas não gosto de me expor. 


Não gosto de feijão nem batata frita, mas não vivo reclamando sobre isso. Ninguém se importa. E se alguém disser se importar, digo-lhe que isso não é da sua conta. Sou cheia de frescuras. Não gosto de gente fingida e não tomo Coca-Cola. 


Não gosto de gente vazia. Me entristeço com a tristeza alheia e não suporto ver gente chorando em velório. Não gosto de respostas vagas. Sempre me irritam. Não gosto do rumo que as coisas estão tomando ultimamente. 


E gosto menos ainda de você estar aí debruçada ainda sofrendo pelo mesmo mané. Por favor, né! Gosto de vida. E não digo isso dos não-mortos. Vida é aproveitar. Viver e viver. Antes do fim chegar. E ele nem sempre vem conforme a senescência - envelhecimento. 


Gosto de Bossa Nova à Rock and Roll. Mas a vida é mais do que isso. A vida sempre é. Só mantenha seus olhos abertos, e coração leve, antes de seja tarde. 

A vida é assim. 
Não é? 
Uma correlação de fatos aleatórios. 
Não faz sentido pra você? 
Isso também não faz sentido. 
Para mim. 
E nem deve fazer. 
Mas lhe digo uma coisa. 
Qualquer idiota pode ser escritor. 
Desde que tenha algo a dizer. 

12 comentários:

  1. Olá, moça...
    Qualquer idiota pode ser escritor, até você, mas isto é diferente porque particularmente, gosto da sua escrita. Pra escrever basta ter uma mente funcionando e geralmente uma confusão dentro dela. Você disse estar reflexiva em relação a morte, mas lembre-se do que Sócrates disse quando recusou ao seu amigo que lhe sugeria uma fuga da prisão, justificando com o fato dele estar condenado a morte, o filosofo por sua vez, respondeu: -Todos estamos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lu!
      Realmente, estamos.
      Obrigada por suas palavras, isso é importante para mim. ♥

      Até mais.

      Excluir
  2. O texto deu-me a impressão de uma sequência intensa de pensamentos, como se de fato ouvíssemos a sua vozinha interior cheia de coisas a dizer. E, sabe, acho que todos nós deveríamos nos fazer o favor de escrever esse tipo de texto de vez em quando. Organiza a mente, nos torna mais claros para nós mesmos e nos relaxa de alguma forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lo!
      Caramba, você definiu muito bem como me senti, rsrs. As vezes, só precisamos colocar algumas coisas para fora, para que tudo fique melhor.

      Abraços.

      Excluir
  3. Belo fluxo de consciência!

    ResponderExcluir
  4. Lindo e eu adoraria postar na minha historia com seu nome!
    Sou leitora nova e achei o blog por engano.mais amei!! XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, pode postar sim, querida ;)

      Até mais, e espero que continue visitando, hein haha. <3

      Excluir
  5. Todo escritor tem pensamentos tão confusos ou contraditórios quanto nós? Não sei.
    E a propósito, belo texto.

    Ruth M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a maioria dos escritores o tenham, haha.
      Obrigada, Ruth ♥

      Excluir
  6. Que texto incrível! Adorei a forma como você comparou fatos diferentes para chegar numa conclusão. Sério, amei! Parece o seu inconsciente reclamando do mundo, desabafando sobre o que sente... Ficou muito bom!

    Elisa Flemer - Leitura Delicada

    ResponderExcluir
  7. Olá, Elisa! Muito obrigada, de verdade. Já disse outra vez que são comentários assim que colocam grandes sorrisos em minhas bochechas, heheh.

    Eu estava realmente reclamando de tudo. E para não escrever um texto para cada coisa, juntei tudo em um só ♥

    Até mais.

    ResponderExcluir