27/05/2015

Você acredita em vida após o amor?

Sou um quebra-cabeças de 1 milhão de peças. Me desfaço toda vez que um relacionamento acaba, e em meio uma peça perdida e outra, busco um recomeço. Junto as peças novamente, tento encaixes diferentes. Mas afinal, quem consegue o encaixe perfeito de 1 milhão de peças tendo meros 18 anos? 
Frustro-me! Jogo tudo para o alto e não quero mais saber de fazer tantos encaixes diferentes e não obter nenhum resultado. Pego as peças novamente - até mesmo aquelas que deixei caírem embaixo do sofá -, e tento mais uma vez. Afinal, a vida é um eterno quebra-cabeças de 1 milhão de peças. Uma hora, com insistência e paciência, as coisas começam a encaixarem-se em seus devidos lugares. 

Escrevo sobre o amor. Em uma metáfora pífia - que deve ter caído embaixo do sofá com alguma peça -. No meu próprio modo de disfarce para dizer à você que, se não deu certo ainda, então talvez a culpa seja sua. Por estar colocando peças de pontas em espaços de cantos. Por tentar, acreditando que de algum modo possa dar certo, pegar peças de outros quebra-cabeças para encaixar no seu. Quando não é para ser, meu amigo, não adianta. Ficar forçando algo que você sabe que não está certo, fará apenas com que, mais cedo ou mais tarde, se dê conta de que enquanto tentava colocar uma peça que não servia naquele espaço que faltava, a peça correta estava bem ali. Abaixo do seu olhar. 

Ou talvez, seja a peça que caiu embaixo do sofá. Nunca se sabe aquilo que estamos deixando passar. 

E mais uma vez, eu escrevo sobre o amor. Do meu jeito confuso e bagunçado, mas você me conhece. Sabe que sou assim. Esse é meu jeito. E nada - nem ninguém -, pode mudá-lo (a não ser eu mesma, mas aí, já é outra história). Escrevo de um jeito confuso e bagunçado, pois talvez na confusão de minha mente, você também se perca em minha bagunça, e se ache. Escrevo sobre o amor. Com todas as metáforas. Com todos os pleonasmos. Escrevo sobre o amor, como forma de dizer que existe vida após você ser dilacerado por ele.Afinal, sempre existirão outras combinações, certo? 
Escrevo sobre o amor, por acreditar que aquilo que eu já passei, você também já possa ter passado, entende? Não adianta balançar a cabeça e dizer que não. E não se faça de duro, pois quando se trata de coração, todo mundo já teve alguma ferida. 

Se não teve, infelizmente, ainda terá. O fato é, todo mundo quer um relacionamento verdadeiro e que dê certo. Até mesmo eu, que sou a Rainha do Gelo. Ou até você, que cansou de se doar demais, e receber de menos. Mas olha, existe vida após o amor. Você acredita nisso? Então, por quão difícil seja, toda tempestade um dia acaba, e o Sol sempre renascerá. Muitos outros relacionamentos virão. Talvez melhores. Talvez piores. Mas de todo modo, se eles não te dão aquilo que você procura, te ensinarão o que você precisa. Sem experiências amargas, raramente estaremos preparados para aquela que dará certo. 


Mas não se preocupe com isso agora, afinal, são 1 milhão de peças. Se não deu certo ainda, tente mais um encaixe. E mesmo que demore até a peça final, sempre existirá vida após o amor para você tentar uma vez mais. 

15 comentários:

  1. Você tem uma alma poética tão linda *o*
    Amo seus textos <3

    ResponderExcluir
  2. Você escreve com a alma, isso é lindo de se ler!

    ResponderExcluir
  3. "Mas não se preocupe com isso agora, afinal, são 1 milhão de peças. Se não deu certo ainda, tente mais um encaixe. E mesmo que demore até a peça final, sempre existirá vida após o amor para você tentar uma vez mais."

    Na boa, publique logo um livro. Suas palavras são um alívio pra minha alma sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn! Que fofura! Pode deixar que a publicação de um livro está em mente para logo. ;)

      Até mais.

      Excluir
  4. Mds estou amando seu blog, adoro o que você escreve. Muito talento para uma pessoa só. 💟💟💟💟💟💟💟💟💟💟📚📚📚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário mais adorável! ♥
      Muito obrigada por acompanhar meus textos, Ju.

      Beijos.

      Excluir
  5. Olá, Juliana! Que texto maravilhoso é esse menina? <33333333333 Eu adorei todos os detalhes e principalmente essa parte aqui, eu acho que me encontrei: "Escrevo de um jeito confuso e bagunçado, pois talvez na confusão de minha mente, você também se perca em minha bagunça, e se ache". Quero mais textos pra já ♥ Vou estar acompanhando!

    Com carinho, Clara

    // n-found.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awwn, muito obrigada, Claro. Recebi sei comentário com todo carinho que você escreveu.
      Fico feliz que tenha se achado nessa minha mente bagunçada, haha.

      Até mais. Continue acompanhando.

      Beijos ♥

      Excluir
  6. Essa é a mais bela metáfora sobre o amor que já vi *o*
    Moça, obrigada por existir.

    ResponderExcluir