28/08/2015

Primeiras impressões de A Escolhida - Amanda Ágatha Costa

Há alguns dias, fiz uma postagem sobre as primeiras impressões do próximo lançamento da minha xará, Juliana Daglio. Confira as primeiras impressões de O Lago Negro

Amanda possui uma trajetória admirável no campo literário, e o sucesso que seu livro está tendo, é fruto de seu esforço e trabalho árduo para que isso acontecesse. A Escolhida é o primeiro livro da Trilogia, e foi lançado de maneira independente. 

Primeiramente, no Wattpad onde adquiriu milhares de fãs. Depois, lançou na Amazon. E agora, fechou contrato com a Editora Arwen. A segunda edição do livro sairá logo mais. ♥ 
Assim como a Ju, a Amanda lançou o desafio Primeiras Impressões, onde mandaria para blogueiros as primeiras páginas de seu livro, para fazermos nossas resenhas e contarmos um pouco sobre o que esperamos do restante do livro. 

Ela me enviou impresso, com três marcadores, e uma cartinha escrita em primeira pessoa com a voz da personagem principal do livro. Muito bom! Agora, sem mais delongas, vou contar um pouco para vocês as primeiras impressões que tive em relação ao livro A Escolhida. 
Em narrativa na 1ª pessoa, de início somos introduzidos à visão de um belo dia de agosto. A personagem narradora introduz à trama sua amiga, Lina, que me apresentou a figura de alguém mais velho que a principal, e bem otimista em sua visão de mundo.

Ari descreve à si mesma como alguém de coração infectado, não puro. Por alguma razão, as crianças que brincam na rua não conseguem encará-la sem que sintam medo. Parece que a protagonista, afinal, não é tão boazinha quanto a maioria dos personagens principais costumam ser. Ponto positivo.

O que será que tomou o coração da jovem tão impuro? Embora não admita aos outros, ela possui uma grande admiração pelo garoto eterno dos cabelos pretos. Quem seria este garoto, afinal?

No início do primeiro capítulo, nos deparamos com um sonho desconexo. Um sonho com anjos, e ela vê as penas de suas próprias asas caindo, uma a uma. A personagem agoniza, e por um instante, tem a sensação de que aquele sofrimento era um prelúdio das coisas ruins que estavam por acontecer.

Ela grita que nunca quis fazer nada daquilo. Ao que ela se referia? (eis uns dos ganchos do livro). Seria aos assassinatos cometidos?

Ari acorda, e durante duas páginas, faz uma tortura mental do que aconteceu. Ela teme o sonho, e a sensação de que algo ruim poderá vir a acontecer.

"Destruir a felicidade dos outros me fornece a satisfação que nenhum piquenique conseguiria oferecer. A morte de uns é o início de uma vida para mim. 

Pois bem! Definitivamente ela não se sente culpada pelos assassinatos (vou bolar outra teoria!). Noto que Ari fala sozinha, dá voz aos seus pensamentos. Confesso que senti um leve desconforto, à princípio, mas quem nunca teve um diálogo consigo que atire a primeira pedra! 

Li recentemente em um artigo, que um grande cliché da literatura é o personagem descrever a si mesmo olhando seu reflexo pelo espelho. Temos uma cena assim após o breve diálogo, mas eu particularmente não vejo nada de errado nisso. A não ser que se torne um costume. 

Após, temos uma breve narrativa de Ari falando sobre si mesma. Algo que achei interessante, é que geralmente em livros com personagens que mantém uma dieta a base de sangue, o personagem é sedento pelo sangue em si, independente de ser humano ou animal. Aqui, Aria sente prazer no ato do assassinato. 
A narradora não especificou o país em que o livro se passa, mas é uma cidade chamada Lostcity, e é em uma de suas andanças, que se depara com dois outros personagens: Ed e Luke. 

Eles chamam a atenção da moça de um modo tão bruto, que por um minuto, achei que eles queriam violentá-la sexualmente. Mas calma lá, eles não estavam ali para isso. Após a imobilizarem, fizeram perguntas sobre a raça dela. Eles precisavam de informações. 

Ari não cede. Ao contrário! Se demonstra ser uma mulher muito forte. 

- Acho. Bom. Você. Tirar. Estas. Mãos. De. Mim. Agora! 

Os moços são feiticeiros, que estão interessados em Ari, a levarem-na para outro lugar. Ela estava sendo estudada. E para quererem levá-la ao Círculo (lugar provavelmente bem importante para eles), ela deveria estar sendo uma garota muito má. 

Adoro literatura fantástica, e acredito no potencial dos novos autores. Amanda descreve bem as cenas, criou personagens interessantes, e  o final do capítulo 1 me fez ansiar ainda mais o lançamento do livro pela Arwen. Parabéns à autora por cada conquista com o livro, e que ele seja muito bem reconhecido, como merece. 

Quero saber tudo o que a Ari andou aprontando, e irá aprontar ainda. Quem mais vai embarcar nessa comigo? 



16 comentários:

  1. Poxa, Ju. Assim você me deixa com inveja.. hahaha
    Lá vou eu agora atrás da autora para pedir para participar de mais um desafio :)
    Gostei muito das primeiras impressões e adoro fantasia também!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Hahaha, espero que tenha conseguido conversar com ela. O desafio acabou ontem.

      Até mais.

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não tinha conhecimento deste livro, e pelas suas primeiras impressões o livro parece ser muito bom. Adoro muito livros de fantasia, e você fez querer saber também o que irá acontecer em torno de todo o livro.

    Beijos

    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Também adoro. Ainda mais estes recheados de suspense.

      Até mais.

      Excluir
  3. Que forte: ""Destruir a felicidade dos outros me fornece a satisfação que nenhum piquenique conseguiria oferecer. A morte de uns é o início de uma vida para mim." =O Não conhecia o livro nem autora. Gostei bastante das suas primeiras impressões!

    Seguindo o blog!
    Beijos
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei um trecho bem forte, rs.
      A autora é um amor de pessoa. E logo o livro será relançado ;)

      Até mais.

      Excluir
  4. Hello from Spain: I did not know this book. A great review. I just discovered your blog and I really like the variety of topics that you publish. Right now I have a blog dedicated to young people and new technologies that I invite you to visit: http://cativodixital.blogspot.com.es/. If you want we kept in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Marta!
      Owwwn, I'm so happy with your comment. Thank u, and I will see your blog (OMG, my English is so awful).

      See u, kiss.

      Excluir
  5. Nossa parece ser um otimo livro, eu que não sou uma pessoa de ler muito, adorei a sua primeira impressão e fiquei super curiosa para ler
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Deve ser mesmo, hehe. Quero ler ele completo e tirar minhas conclusões.

      Até mais.

      Excluir
  6. Parece ser um livro muito interessante.

    jj-jovemjornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava bem interessante até acabar o capítulo =(
      Hahah,

      Até mais.

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem??? Adorei este desafio e a ideia da autora =D Legal que a personagem principal não é boazinha, heheh, isso é bem diferente e raro de encontrar :)
    E todos tem falado muito bem do livro. Tenho o e-book aqui, mas ainda não consegui tempo para ler :P
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo sim e aí?

      Haha, pois é. Esse desafio foi uma ótima ideia. Ouvi falar muito bem também.

      Até mais, beijos :)

      Excluir
  8. Tenho muita curiosidade em ler os livros da Juliana! Ela parece ser realmente muito talentosa e as capas dos livros dela são de babar! (Mas prefiro a do Uma Canção para a Libélula)!
    Agora esse foi para a lista também!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Samy!

      As capas são realmente fantásticas. A do Uma Canção para a Libélula parte II é a melhor, na minha opinião.

      Até mais.

      Excluir