06/09/2015

Cinza, céu cinzento! - Cecília Albuquerque


Céu cinzento sob as nuvens do prédio. Cobertura alta, topo do arranha-céu. Os telhados perversos apoiavam ao chão meus pés em pedra. Pedra em pé eu sou, firme como o concreto que me sustenta. Sobrevoo ao além nuvens. Cinza, céu cinzento.  Para onde foi minha paz, onde busco meu alento? Minha asa quebrada. Meus pés de pedra que tocam o chão tão duro. Sujo. Frio.

Meu corpo em transformação. Eterna metamorfose que me deleita o corpo e não acaba mais. Petrifico-me às mãos, já não sinto meus pés. Minha alma inocente atingida, e eu que só queria seguir meu destino em paz. Em uma pequena paz que nunca encontrei, e jamais terei a sorte de tê-la em tal mundo que transformou minha carne em pedra.

Sobrevoo ao topo, na eterna fuga. Fugindo de mim mesma, e das sombras que me permeiam. As asas de minha gárgula petrificam minhas costas. Cinza, céu cinzento. O dia está sumindo, como sumo de mim mesma. O topo do arranha-céu, com todas as suas cores e visão para a cidade – corrida, agitada, opaca. Igrejas, lojas, lanchonetes. Carros, ônibus e motos. – num cruzamento sem fim.

Descanso minhas asas já exaustas de tanto sobrevoarem o amanhecer. Está na hora de anoitecer em mim. Não lembro quando me tornei o que sou. De quando você se tornou também. Lembro-me de quando éramos apenas ruídos na escuridão. Indolores. Não fazíamos nada de errado. Mudo de rota, mantenho a trajetória. Onde, no final deste caminho, encontrarei minha vitória?

Éramos corpos leves de almas pesadas. Quando nos tornamos corpos pesados de almas insuportáveis de serem carregadas? Cinza, céu cinzento. Onde está o meu alento? Quero adormecer quando as estrelas vierem, e acordar quando elas nos deixarem na solidão.

Foge. Ainda dá tempo? Se der, não esqueça que nosso céu sem nuvens estará olhando por nós quando voltarmos. Cinza, céu cinzento.

Oh, tenebrosa escuridão. Quando deixei de ser gente, e me tornei essa simples pedra? Tão dura. Tão suja. Tão fria.

Cinza, céu cinzento.  


Cecília Albuquerque. 


P.S.: Sou Cecília Albuquerque. Embora também seja Juliana Rodrigues, e vez ou outra, Julianna Rodríguez. E Laura Belmonte. Sou várias pois sou escritora e ao escritor se dá o direito de ser vários. Vários pseudônimos. Vários heterônimos. E principalmente, ao ser humano se dá o direito de ser diversos, pois dentro de cada um, existe um mundo. Uma imensidão que muda e se adéqua a diversas fases da vida. Vez ou outra, serei Cecília Albuquerque. Ou então, Laura. Mas em meu íntimo, sempre serei Juliana. 

Inspirado em Lispector. 

27 comentários:

  1. Não tenho a menor dúvida de que vc ainda vai ser considerada a grande escritora do século *.*
    Sou sua fã

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é super lindo! Primeira vez que o visito e leio seus textos, que são incríveis!
    Parabéns, você escreve maravilhosamente bem. <3
    Sucesso p você.

    http://theysconfident.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Asuka!

      Muito obrigada, viu? E volte sempre! hehe.

      Abraços.

      Excluir
  3. Belo texto! Boa semana.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  4. Te indiquei para uma tag. Depois dê uma olhada.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/2015/08/criando-tag-clipes-musicais.html

    ResponderExcluir
  5. Que belas palavras. Parabéns pelo texto! Adorei a descrição de quem você é. *_*

    Beijos!
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada. Todos nós somos um universo inteiro! hehe.

      Beijos.

      Excluir
  6. Que texto lindo, Ju! Gostei demais, principalmente de "Está na hora de anoitecer em mim". Você tem muito talento! Não pare de escrever :)

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Adorei o texto, muito bacana, adorei as metáforas e figuras de linguagem empregadas <3.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!

      Muito obrigada! Gosto de brincar com as palavras, vez ou outra.

      Beijos ♥

      Excluir
  8. Você é muito boa.Sua escrita é linda e as metáforas...*_*

    Gostei do texto e da parada de usar várias nomes para diferentes temas,rs.


    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carol <3

      Isso é muito importante para mim, sz.

      Beijos.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Escreve bem em senhorita? Tens um estilo que gosto bastante. Deixa-se levar pela imaginação misturando poesia em seus versos - tu não tem limites.
    Parabéns. http://retratosdeumaexistencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Manoel! Suas palavras foram bem importantes para mim. ♥

      Abraços.

      Excluir
  11. Belíssimo texto. Muito bem escrito.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! :D

      Vou tentar participar ainda, hehe.

      Até mais.

      Excluir
  12. Parabéns! Lindo seu texto, tem algum livro publicado? Conte-me quero conhecer ainda mais. haha Também sou escritora, amo esse mundo. Parabéns pelo seu trabalho, beijos ;*
    - http://contosdeescritores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada pelo carinho.
      Ainda não possuo nenhum livro publicado (mas estou quase lá), rs.

      Até mais.

      Excluir
  13. Verdadeiramente inspirador! Amo textos e poesias, as vezes me aventuro em escrever também rsrs É sempre um alivio para a alma!

    www.cerejacorderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vivi.

      Muito obrigada ♥
      É uma alívio tão intenso, não?

      Até mais.

      Excluir
  14. A sua delicadeza com as palavras é deveras admirável. Inspiras o mundo que lhe está ao redor do olhar, e descreve com precisão, sentimentos. Sua precisão em escrever é o que faz de ti tão boa naquilo que executas.

    E serás uma grandiosíssima escritoras, pois exímia já és.

    Continue nos deleitando com suas palavra que varrem o fundo da alma, e trazem leveza que nos inspira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seu comentário me deixou com mais leveza na alma, rs.
      Muito obrigada por suas palavras. Isso é o que traz gratificação em ser escritora!

      Abraços.

      Excluir