10/01/2016

Eu só quero acreditar no amor que ainda virá


E, mais uma vez, a gente se reinventa. Tira forças lá do fundo do peito, junta os pedaços que sobraram do seu coração, e tenta seguir em frente. Uma vez mais, para a sua lista de relacionamentos que deram certo, até um ponto, e depois, já não deram mais.

O duro de estar em cima do muro em uma relação, é sofrer daquela eterna indecisão sobre pular logo o muro, quebrar a cara no chão de uma vez, mas se reerguer logo em seguida; ou ficar parado no ponto de partida, com medo demais de quebrar a cara quando chegar ao chão, só para não perder o amor que acredita possuir. 

Aquilo que você acredita ser um amor! Mas, acontece que o amor não é tão complicado, quanto as pessoas que são unidas por ele. Acredite no que digo, mas se fosse para dar certo, se existisse a mínima chance de que vocês irão ficar juntos, tudo não seria tão complicado assim. 

Não seria. Pois o amor é uma essência leve que bate forte no peito como a brisa de um vento. Se for ventania, fica. Se for só um vento passageiro, logo vai embora. E o vento, assim como o amor, você não pode agarrar com as duas mãos e implorar para ficar. 

Tem dias que a gente só quer passar uma borracha em cima de tudo o que aconteceu. Apagar o passado, viver seu presente com um coração que nunca quebrou, e seguir em frente. Mas a única coisa que você pode fazer, meu caro, é seguir em frente. 

Sempre! E nunca haverá outro caminho para um coração partido. Lembra quando eu te disse que o amor é como um quebra-cabeças de 1 milhão de peças? Alguns são sortudos de encontrarem todas as peças que encaixam, de uma só vez. Mas, se aquela peça não lhe serve, você vai mesmo insistir tanto em tentar encaixá-la ao seu quebra-cabeças? 

Oh, meu bem! Não faça isso. Você sabe, bem lá no fundo, você sabe que não era para ser assim. Que quando virá nó, já deixou de ser laço. Então, se o seu laço está desfeito, você vai ficar aí sofrendo com o nó que ganhou? Ou você conserta aquilo que quebrou, ou dá a chance de novas peças fazerem você feliz. 

Eu quis acreditar que tudo seria perfeito. E lindo. E fora do comum. E realmente foi. Mas chegou um momento em que o aperto foi maior que os momentos de liberdade, e eu só queria ser livre para dizer que o amor ainda não acabou, e ainda é por você. E poderia continuar a ser seu, se não machucasse tanto. 

E quando machuca, meu bem, já deixou de existir algo há muito tempo. Quero a calmaria de um amor tranquilo. Alguém que não tenha medo de me olhar nos olhos e dizer o quanto me ama, pois eu sempre estive disposta a fazer isso por você, e ainda faria. Se fizesse o mínimo sentido te dizer isto agora.

Mas, quero que saiba, que no final, tudo fica bem. Para mim. Para você. Para 'nós'. Tudo se ajeita. Todo sofrimento se esvai. Todo o ressentimento some, e faz sumir com todo o sentimento. Não foi a primeira vez, e não será a última enquanto vivermos.

Por enquanto, só quero acreditar no amor que virá um dia, ainda. Quero amanhecer tecendo minha vida, e adormecer de alma lavada. Quero a leveza que há tanto tempo não sinto, e saber como será continuar essa caminhada, sem você comigo.

Quero acreditar que estou bem, pois sei que ficarei. Aliás, como dizia nosso amigo bigodudo, aquilo que não me mata, fortalece. 

2 comentários:

  1. Menina, comassim eu não te seguia no wattpad? Problema resolvido agora! :D

    Sobre o post, ele me lembrou um dos versos de Cedarwood Road do U2: And a heart that is broken is a heart thar is opened ("e o coração que está partido é o coração que está aberto"). É difícil seguir em frente, mas a gente aprende tanto com isso!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fer! Hahahah, to te seguindo também ♥

      Sim, o importante é sempre ter maturidade de seguir em frente.

      Abraços.

      Excluir