02/02/2016

#Resenha: As Grandes Aventuras de Daniella


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Quem acompanha o blog, deve ter percebido que tenho feito diversas resenhas de livros nacionais. E isso vai parar? Jamais! A tendência é até 'piorar'. Tenho conhecido muitos livros bacanas de escritores brasileiros contemporâneos, e As Grandes Aventuras de Daniella foi um deles.

Um livro que promete arrancar umas boas risadas, mas também, lhe fará refletir sobre o valor que o padrão social pode influenciar as pessoas a pensarem e agirem.

Vamos conferir essa resenha? Então venha comigo!

Título do livro: As Grandes Aventuras de Daniella
Autora: Luene L. Alves
Editora: Independente (e será publicado em breve pela Arwen)
Gênero: Chick-lit
Onde comprar: Amazon
Resenha: Daniella Fagundes é uma mulher de 28 anos. Extremamente espontânea e divertida, trabalha com suas melhores amigas, embora esteja de mudança para um emprego novo numa empresa de Advocacia, como secretária de seu amado, Thiago. 

Ela não é nenhuma princesa de conto de fadas. Muito pelo contrário. É forte, independente, mas tem um problema muito grande em aceitar quem ela é, por ser gorda. 


Quando ele entenderia? Quando qualquer um deles entenderia que não era o que eu queria sentir? Que eu nunca quis me sentir inferior, só que era inevitável? Quando entenderiam que meu problema não era com ele, ou com o mundo, e sim comigo mesma? Eu sentia ciúmes, sim. Eu me sentia a pior mulher da face da terra algumas vezes, sim. Mas eu lutava contra isso, diariamente, enquanto o reflexo no espelho me dava um de seus olhares frios e de estranheza. Quem era aquela? O que era aquilo? 
 O início do livro gira em torno dos conflitos de Dani, e os problemas que vão acontecendo em sua vida. Ela se demonstra ser uma mulher insegura. Uma mulher como a gente, que de tão crível, identificamos muito de nós na personagem. Ela fala com o leitor durante o livro, e a narrativa leve criou um clima tão ameno e divertido, que nos vemos presos na escrita, e envoltos nas aventuras de Daniella.

Seu relacionamento com Thiago (que é o cara bonitão e rico) começa a desandar, eles terminam; a mãe de Dani tenta cometer suicídio. E por aí vai.
Faria vinte e nove anos e continuava solteira, gorda e com um emprego de merda, sendo funcionária do ex-namorado. Quem nunca sonhou com isso? 
 Vemos a mudança pela qual Daniella passou, os caras com os quais ela se envolveu após o Thiago (estou boquiaberta até agora com o Henrique. Mas não vou contar o porquê para vocês. Leiam e descubram!), e todas as loucuras que ela cometeu, até chegar ao ponto em que tudo realmente mudou: ela aprendeu a se aceitar e amar do jeito que é.

Gostei do livro por diversos motivos. Primeiramente, por ser divertido e espontâneo, então muitas vezes durante a leitura, me peguei sorrindo (ou gargalhando mesmo) para os acontecimentos. Me identifiquei em algumas coisas. A protagonista é tão convincente, que aparentou ser realmente uma amiga para quem estivesse lendo.

E eu achei isso sensacional. Além do fato de ter abordado a forma como as mulheres (alguns homens também, mas a pressão é maior sob as mulheres) tentam se encaixar em padrões de beleza estabelecidos, quando deveriam aprender a amarem a si mesmas, da forma exata como são.

É um livro para ler em uma tarde, se divertir e aprender a amar mais a si mesmo. Daniella já se tornou uma nova amiga para mim, e tenho certeza de que você irá adorar conhecê-la também.

16 comentários:

  1. Oie,
    já tinha visto este livro, mas confesso que não gostei nada da capa. Sua resenha me animou para ler o livro

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Então, a capa será outra com a Editora. Estou no aguardo para ver como será, hahaah.

      Abraços.

      Excluir
  2. Gosto desses livros realísticos, sem rodeios e muitas fantasias. Que fala da vida cotidiana. Para ser um bom livro!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, me identifiquei bastante em muitos aspectos. Vale a pena!

      Abraços.

      Excluir
  3. Livros nacionais. *_* Não conhecia o livro, gostei da dica. Importante tema a ser discutido. ;)

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hheehe, é bem importante mesmo. O mercado literário brasileiro está se expandindo a cada dia mais.

      Abraços.

      Excluir
  4. Não conhecia esse livro, mas parece ser bem legal.
    Beijos!

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! As vezes esquecemos dos livros nacionais né?
    Parece ser bem legal!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, pois é. As pessoas leem muito mais os estrangeiros.

      Abraços.

      Excluir
  6. Oi (:
    que legal, parece ser um livro bem gostoso de ler, adorei conhecer.
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi linda,
    Adorei a resenha!Livros Nacionais? Amoooo♡
    Nada melhor do que ver nossos talentos brasileiros cada vez mais ganhando espaço no mundo literário. Confesso ser uma fã de Nacionais e não poderia ser diferente já que pretendo me tornar uma escritora *-*
    Sobre o livro As Grandes Aventuras de Daniella ainda não o conhecia, más vai para minha já enorme lista de leitura rsrsrs.

    Beijocas ;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Ahhh, que coisa linda de se ler. ♥
      É ótimo darmos uma chance para a nossa literatura crescer a cada dia mais.

      Abraços.

      Excluir
  8. Eu achei muito empolgante seu resumo do livro mas não gostei da capa,a capa não parecia se identificar com o livro, estou falando sem preconceito com a capa, mas não se incomode, pessoas vão adorar, tomare que o livro seja divertido ;)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ju!! Muito obrigada por ter dado uma chance para a Dani!!! <3 Fico muito feliz em saber a sua opinião, especialmente que você tenha gargalhado com as situações! Era essa a intenção hahaha Obrigada pela resenha, lindona ♥

    Beijos

    ResponderExcluir