26/02/2016

E se eu morresse amanhã? #2


Estaria em paz com a minha consciência,
ou teria deixado mágoas para trás?
Se fosse eu,
a vida já teria realmente se esgotado,
ou ainda teria uma missão
que deveria ter sido cumprida,
mas seria sepultada
junto ao meu corpo frio?

Se eu morresse,
quantos sonhos
seriam deixados para trás,
quantas vidas não teriam
se cruzado com a minha?


Se eu deixasse este mundo,
você choraria a minha ausência,
ou eu seria apenas mais uma
alma vazia que passou por ti,
e nem marca deixou?

Se acontecesse,
eu teria vivido
a vida que eu quis,
ou aquela que para mim
quiseram?

Eu partiria em paz,
ou com a alma
em dessossego?
Deixaria o que,
de bom,
para que de mim
as pessoas se lembrassem?

Se eu morresse amanhã,
teria sido apenas
mais uma pessoa
que pela vida passou,
e foi-se?
Ou teria feito a diferença,
mesmo que pífia e breve,
para alguém?

4 comentários:

  1. Gostei muito da poesia! Também tenho essas dúvidas quanto a morte.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da poesia, um momento imprevisível que faz a gente ficar pensando!
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir