02/03/2016

Resenha: O Lago Negro - Juliana Daglio


Título do Livro: O Lago Negro 
Autora: Juliana Daglio 
Editora: Arwen 
Gênero: Ficção/ Romance 
Onde comprar: Arwen Store
Sinopse: Verônica é uma garota problemática marcada por um passado traumático do qual mal se lembra, mas que lhe tirou o direito à total sanidade.

Ao se mudar para o interior, depois de passar no vestibular, ela se depara com o local perfeito para se inspirar e, finalmente, transformar seus personagens imaginários em um livro. Lagoana é uma cidade nebulosa, úmida, habitada por almas quietas e pouco amigáveis. Porém, o clima obscuro não despertará somente a criatividade, mas também acordará seus fantasmas mais profundos.

Prestes a perder o controle sobre seu trauma e sua mente, Verônica conhece um estrangeiro de sorriso cafajeste e olhos azuis e, desconfiada de suas intenções, ela guarda o segredo quanto ao seu livro, mas não sabe que Liam também tem os seus.


Verônica nem desconfia, mas eles podem ser a chave para os mistérios que a rondaram durante toda sua vida. Assim, o lago negro de sua imaginação será, definitivamente, o estopim para toda sua loucura emergir. O que será que ele esconde no fundo de suas águas escuras? 

Tudo se inicia quando Verônica se muda para Lagoana com seu namorado. Ela passou em 1º lugar na Universidade local, em Jornalismo. Sempre teve o desejo de escrever um livro, mas assim que chega na cidade, ela finalmente consegue colocá-lo em prática, como se a cidade fosse o estopim inicial que precisasse. 

O seu livro é intitulado de O Lago Negro, mas Verônica não esperava por uma coincidência em seu caminho: no mesmo dia em que escreve o primeiro capítulo, ela se depara com um lago tão negro e de águas tão profundas quanto aquele que havia escrito. 

Parece que aquilo que ela escreve, realmente está acontecendo ao seu redor. Naturalmente, ela fica assustada e terá que desvendar os mistérios que o lago trazem. Verônica se vê imersa em sua própria loucura, ocasionada por seu passado sombrio, e cada incógnita que irá surgir em sua vida. Será que ela consegue se livrar dos fantasmas de seu passado, ou eles estarão ainda mais presentes? 

Se tem uma coisa que a vida ensina aos atentos, é que um mentiroso nunca consegue mentir com todas as partes do corpo ao mesmo tempo. 
Existe tanta coisa que eu gostaria de falar sobre o livro, mas só posso deixar registrado que esse é um daqueles livros que merecem ser lidos por todo mundo! Ele apresenta uma mistura de gêneros fantástica, trazendo drama, romance (Ah, Liam!), suspense, e um leve toque de fantasia.

É uma leitura gostosa que prende do início ao fim, e somos completamente imersos em mistérios, como se as águas turbulentas do lago nos banhasse. E emergimos sobre ela, sobreviventes a cada nova revelação que, com muita destreza, a Ju nos faz.

 Era ela... A loucura. Ela é como um dasalinho em espiral nos trilhos da sua mente. Quando o trem chega perto das zonas de risco, aqueles espaços se contorcem e retorcem, esgueirando-se dentro do seu cérebro, embrenhando-se no meio da sua carne, como veias enferrujadas intrincadas com as saudáveis. O trem fica desgovernado, acelera em meio à elas, passa por dentro de tudo, rasgando e sangrando. Isso tudo silenciosamente. Ah, o silêncio dos loucos é um trem desgovernado. 
 A diagramação do livro ficou uma graça, a capa está lacradora, e a escrita da Juliana flui com intensidade e harmonia. Eu me permiti mergulhar profundamente nesse lado negro, e agora aguardo ansiosamente o segundo volume.

Aliás, que final foi aquele? A minha xará mais linda realmente sabe como criar um grandioso mistério, e fazer seus leitores ficarem no aguardo dos próximos livros! Ela realmente merece muito sucesso e grande reconhecimento não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

Espero que se encantem também com a magia desse lago. E quem quiser saber mais sobre a autora, adicionem ela no Facebook: Juliana Daglio, curtam a incrível página Menina Libélula, e claro, não deixem de curtir também Ser Escritor(a).

O que acharam? Já conheciam a autora ou o livro? Comentem e compartilhem com seus amigos!

Abraços,


Ju!

4 comentários:

  1. Morrendo de amores com essa resenha mais linda do mundo!!!

    Obrigada por ler e resenhar de forma tão carinhosa. Obrigada mesmoooo!!!

    <3

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ju, tudo bem????
    Esse é um livro que sempre tive curiosidade em ler, mas que ainda não tive a oportunidade. Mas acredito, pelos seus comentários que iria curtir bastante a leitura.
    Adoro quando um livro traz personagens que escrevem. A gente acaba se identificando mais com eles né? hahhaha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, exatamente. A identificação sempre acaba rolando ;)

      Tenho certeza de que irá gostar deste livro sim. Leia quando tiver a oportunidade.

      Abraços. ♥

      Excluir