23/08/2016

|PRIMEIRAS IMPRESSÕES|: O garoto do cachecol vermelho

Olá, escritores! Como estão? Hoje venho, através deste, fazer as primeiras impressões do novo livro da Ana Beatriz Brandão. Bora conferir? 

Sinopse: Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo.

De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho...

Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.

Adquira agora o seu exemplar em pré-venda: 
Amazon
Saraiva
Cultura
O livro possui uma narrativa em primeira pessoa, do ponto de vista da Melissa. O livro começa com a rotina dela ao se levantar, e os pensamentos que a descrevem neste momento. Ela apresenta ansiedade, por algo que nem sabe ainda o que é, mas sente que está por vir. 

Conta sobre sua mãe, que vive viajando e a deixa só. Sobre as festas e bebidas. Nada tão detalhado, mas o suficiente para que o leitor consiga montar uma imagem sobre a Mel, e sua relação familiar e com os amigos. 

Ela é bem determinada, e sabe que terá que batalhar muito para atingir seu sonho. Mas não pense você que ela é uma boa moça: Melissa é uma moça metida, que não tem compaixão por ninguém que tenha um status inferior ao seu. No maior estilo patricinha de filme americano, só que pior, sabe? 

Seu caminho e o de Daniel se cruzam pela primeira vez, e o choque de antipatia é veloz e certeiro: Na virada do ano, ele estava pintando o asfalto. E quem vai reclamar com o rapaz, como se fosse a Rainha da Rua? Isso mesmo: Melissa. 

Após o primeiro encontro desastroso, ela volta para sua casa, e conhecemos um pouco mais sobre ela. Sua paixão por Balé, e a ambição de ir para Juilliard. O quanto ela está se esforçando para isso acontecer. A sua relação asquerosa com a própria mãe. 

Os dias se passam, as aulas retornam. Ela chega atrasada na faculdade, e dá de cara com quem? Com o bonitão pichador de asfalto, o nosso querido e amado DaniDani, ou mais conhecido como O garoto do cachecol vermelho. 

Novamente, eles tem um encontro nada prazeroso, trocando farpas em suas conversas. E, para o azar de Melissa, o moço está passando pela faculdade para recrutar calouros a fazerem visitas na ABRELA - Associação Brasileira de Esclerose Lateral Amiotrófica. Ele entra na sala de aula da moça, e com toda convicção, diz na frente de todos que Melissa havia se candidatado como voluntária, a ajudar no projeto. 

Uma pequena vingança por ela ter sido tão absurdamente chata? Talvez. HAHAHA. 

Só sei que as primeiras impressões acabam aí, e eu fiquei curiosa pelo restante. 
A escrita da Ana é muito fluída. Li rapidamente todas as páginas que ela me mandou. O livro é bem escrito, e não tem uma linguagem muito rebuscada. Escrito em primeira pessoa, se passa no Brasil mesmo. 

O detalhamento das cenas é muito bacana, e dá para esperar grandes coisas do livro. Confesso para vocês que não sou tão chegada em livros românticos (prefiro muito mais um bom suspense), e que é difícil eu chorar com algum livro (nem O Menino do Pijama listrado conseguiu isso, haha). Mas, gostei do que li até agora, então acredito que vale sim a pena dar uma chance para o DaniDani, e a Melissa insuportável. 

Dê uma chance você também. Os links para compra estão no início da postagem. 
E, CLAROOOOO, EU NÃO PODERIA ME ESQUECER DISSO: O lançamento do livro será este sábado, lá na Bienal de São Paulo. Curta a página da Aninha (clicando aqui), e se você puder, vá sim e dê um abraço nessa fofura em forma de gente, que é a Ana Beatriz Brandão! HAHA. 

Ficaram curiosos? Me contem o que acharam, ou se já conheciam a autora. 

Um comentário:

  1. Eu também não gosto muito de romance, mas provavelmente eu leia esse livro.
    Vejo coisas sobre ele (direto) no facebook.
    http://brancobolcado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir