20/08/2016

|RESENHA|: Guerra das Raças - Daniel Jahchan

Título: Guerra das Raças - A caça aos desertores
Autor: Daniel Jahchan
Editora: Novo Século
Ano: 2016
Facebook: Daniel Jahchan
Links para compra:
Livraria Folha
Amazon

Novo Século

Sinopse: Após um longo período de paz, a Ordem Igualitária das Raças foi destruída, passando a ser chamada apenas de "Velha Ordem". "Guerra das Raças - A Caça aos Desertores" retrata o período onde os então governantes, responsáveis pela queda da Velha Ordem, se dividem em dois lados, os angeli e os daemon. Essa divisão coloca orcs e anões do lado dos daemon, enquanto os elfos, e a maioria dos humanos, se aliam aos angeli. A guerra já dura seis séculos e cada vez mais o ódio entre raças diferentes vai se intensificando. 
O livro foca na história de um garoto de quatorze, Ikarus, que cresceu longe da guerra, mas que pode ser visto como grande esperança para acabar com ela. Isso pelo fato dele ser um híbrido. Filho de um daemon com uma angeli, Ikarus encontra um dos então "extintos" líderes da Ordem Igualitária das Raças e juntos convencem um grupo de anões, humanos e elfos a se unirem, trazendo de volta a esperança para um novo período de paz.


Resenha: Primeiramente, preciso dizer que fui a leitora beta deste livro, então a versão publicada está levemente diferente da que eu li, rs. 

PRONTOS? Então vamos começar! 

Já se passam seis séculos desde a queda que os donmen sofreram, e com isso, a Ordem Igualitária das Raças foi devastada. Sem sombra de dúvidas, é a maior guerra da qual se tem registro, onde os seres de todas as espécies são meras vítimas, nesta luta temível entre os angeli e daemon, sobre quem possui mais soberania. 

O livro traz como foco um personagem bem novo de idade, mas com muita garra para lutar. O destino de Ikarus é desvendar os grandiosos mistérios aos quais seu passado é envolto. Aos poucos, somos apresentados às memórias sobre sua verdadeira origem, e aos amigos que Ikarus vai fazer durante sua jornada. 

De início, gostei muito da escrita do Daniel, achei bem madura e condizente ao livro. As descrições feitas por ele são muito bem trabalhadas, e nada exageradas. São descrições na medida certa, digamos assim. 

Gostei bastante de alguns personagens, principalmente da Adele. Ela é fodona e dona de si. O Ikarus também foi um personagem bem desenvolvido, e a forma como ele se preocupa com a própria irmã, é muito fofa. Além do mais, ele superou todos os seus medos para entrar na batalha. Ponto positivo! 

Temos outros personagens bem cativantes também, como o Théo e o Trótz. Demorei um pouco para simpatizar com o Théo, mas ele é um ótimo personagem. O Trótz então, nem se fale! Hahaha. 

Alguns acontecimentos, eu achei que demoraram muito para aparecerem, e quando aconteceu, tudo foi muito rápido. Mas, como o livro faz parte de uma saga, é perdoável (até porque este é a introdução, apenas). 

Ah, e vale ressaltar a coisa que mais gostei no livro: as canções que foram introduzidas. Foram belíssimas, como cânticos de roda, e deu para criar um ritmo perfeito durante a leitura. 

Os donmen também foram bem positivos no livro, já que eles tem uma filosofia muito bacana, a qual eu particularmente, adorei! 

E, para não falar apenas das coisas boas, o maior defeito que achei no livro, foi a falta de algum elemento épico. Acho que algumas frases de efeito seriam bem apropriadas ao livro, mas como eu e o Daniel conversamos, ele está desenvolvendo isso melhor nos próximos livros. 

Fico no aguardo! ♥ 

Dou uma classificação de 4 pontos ao livro (numa escala de 0 - 5). 

Para os amantes de fantasia e mitologia, este livro é uma ótima pedida! :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário