11/11/2016

Epifanias: Fim de tarde a beira mar!

Eu e minha amiga. Dias atrás. 

Ainda restava areia em meu corpo, quando deixei o mar, mas a água salgada me banhara com tudo o que tinha de direito: entrei para lavar o corpo, e inundei minha alma. Mergulhei até que as minhas mágoas e sentimentos ruins fossem levados para o fundo do mar! 

O problema na rotina, é a monotonia com a qual os dias se apresentam: tudo opaco, cinza, sem cor. A intensidade das coisas toma uma proporção gigantesca, e eu me vejo em uma maré onde já não dá mais pé para mim: se a onda forte vier, a correnteza me puxará para o fundo. 

Difícil é conseguir retornar para a superfície quando o equilíbrio se perdeu, e é exatamente desta maneira que me senti nos últimos tempos, mas que, com a alma revigorada, já não sinto mais. 

Tenho observado mais as nuvens nos últimos dias. Gosto quando a tarde já se anuncia, e o sol está quase escondido atrás delas. As nuvens brancas como um perfeito algodão, ao misturarem-se com outras acinzentadas, cria um efeito incrível: a luz que ainda irradia do sol, passa entre essas nuvens, e é projetada em um feixe de luz. 

Nos momentos em que me deparo com essa cena, me sinto abençoada imensamente por Deus. O mundo é de uma delicadeza tremenda, e olhar para o céu, as nuvens, as montanhas, ou até mesmo para o mar que ao cortar o horizonte, mescla sua cor com a do céu; eu esqueço daqueles problemas tão assombrosos. 

E quando toda a crueldade do mundo retorna outra vez, eu apenas tento buscar meu ponto de paz. Pois a vida é constituída de momentos, e não há nada mais doce e amargo do que o sentir: ou vivemos momentos felizes, e nos sentimos assim por um bom tempo. Ou nos encontramos no meio de tantos momentos terríveis, sentindo todo o peso do mundo em nossos ombros. 

No momento, quero apenas viver meu otimismo, pois sei que ele não dura tanto tempo. E espero que quando o céu estiver tempestivo outra vez, eu me lembre de toda a beleza pueril com a qual o mesmo céu já me irradiou a visão. 

Caso não tenha feito isso ainda, tire um minuto do seu dia para olhar o céu e apreciar aquilo que Deus nos oferece cotidianamente. Pode não resolver sua vida, mas respire fundo e observe a delicadeza do mundo. Ele é lindo!. 

8 comentários:

  1. Bacana, bem expressivo, quase uma crônica cristã. Não gosto muito do fatalismo ("sei que ele não dura tanto tempo"), mas o fatalismo faz parte do seu estilo. Fora isso, é um texto bem positivo. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Marcus! Você sabe perfeitamente que esse é meu jeito. Até quando tento ser positiva, as coisas fluem para esse lado, rs.

      Abraços, e grata pelo comentário.

      Excluir
  2. "E quando toda a crueldade do mundo retorna outra vez, eu apenas tento buscar meu ponto de paz."
    Nós temos vários pontos de paz, alguns pequenos, outros maiores, para nos apoiarmos quando a maré ruim bate com tudo... Basta saber encontra-los!

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! Sempre um prazer e alegria vê-la por aqui.

      Abraços.

      Excluir
  3. Ooizinho, tudo bem? Embora eu não tenha o costume de fazer textos assim em meu blog, eu amo, sério, AMO ler...
    Gostei da forma como falou, como citou algo "bobo" como as nuvens que parecem de algodão e quando o sol ta quase indo embora e se esconde nelas, eu amo isso !
    Eu amo olhar o céu, é algo que me tras muita calma,
    amei o teu texto...
    beijinhos
    http://isah-cerejasvoadoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata, Isah! ♥
      A natureza tem vários pontos de calmaria.

      Abraços.

      Excluir
  4. Julianna, antes de começar a falar sobre o texto, preciso responder o comentário que você fez no meu blog! É CLARO que eu me lembro de você, Ju (comecei falando nome completo, mas prefiro te chamar pelo apelido ;D) Eu, nos últimos anos, voltei ao seu blog diversas vezes mesmo quando eu não estava escrevendo no meu. Nos últimos tempos, não estava mais te reconhecendo na minha lista pela mudança de nome, mas fico feliz que você tenha me achado novamente. Sinto muita falta de nossas conversas nesse mundo digital, você foi uma das primeiras pessoas que conheci nos blogs! Espero que agora possamos voltar a ter contato mais frequentemente :D
    Agora, voltando ao post... Que texto lindo, Ju! Eu tenho passado por momentos difíceis no último ano e estou tendo que me agarrar com todas as minhas forças na minha esperança. Ler seu texto lavou um pouco minha alma e me fez ver um pouco de luz nesse mundo cinzento que tem me rodeado. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, fazia muito tempo que eu não comentava por lá, mas também sempre estava de olho nas suas postagens.
      Saudade enorme daquela época. Espero que possamos manter mais contato, e com frequência.

      Grande abraço.

      Excluir