01/12/2016

Você quer alguém que compreenda!


Olho para você, e está sempre da mesma maneira. Com o coração dilacerado por causa de um romance mal acabado. Com os olhos em chamas, com o peito em pedaços. Sei o que você pensa sobre o amor, e lhe digo com toda precisão que ninguém compreende tão bem o que você sente, quanto eu.

Sofremos demais por termos sentimentos iguais. Pego-me pensando em quantas vezes mais isso já aconteceu na sua vida. E em quantas, ainda irá acontecer. Temos uma vida pela frente, então as batalhas travadas até hoje não serão nada comparadas às guerras de amanhã. 

Mas, sabe o que vem lhe causando esse vazio enorme no peito? Saber que você não foi preenchida da maneira como merecia. Que em ti ninguém nunca se fez tão presente, a ponto de que sua presença transbordasse.

Você sente um vazio por, ironicamente, se doar tanto e não ter o retorno que acredita merecer. Sei como é, e por mais que possam lhe julgar como sem coração, você sabe que possui um que pulsa firmemente aí dentro. E não insiste em espalhar amor.

Mas quando é que esse amor espalhado irá refletir em alguém, e voltará para você em forma de uma recíproca verdadeira? Você se cansa por acreditar que merece bem mais do que as migalhas que insiste em pegar do chão. Você desmorona quando vê que seus esforços estão sendo em vão. Você nunca foi de depender de macho algum, e não é agora que vai começar, mas precisa de um pouco de atenção.

Um carinho as vezes, cai bem. Não é? Você quer se sentir amada, pois já está cheia de amar tanto sem nada receber. Você quer alguém que lhe compreenda. Que saiba o momento certo de estar ao seu lado, e o que fazer quando estiver irritada.

Você quer alguém que queira estar com você, e aprecie cada momento pequeno que passam juntos. E então, ele se sentirá um cara de sorte por ter você ao seu lado. E você se sentirá sortuda também, por tanto amor recebido, e tanto amor a dar.

Você quer alguém que entenda do que você precisa. Que não suma. Que não a procure de vez em nunca, apenas para cobrar a falta de atenção que você está lhe dando. Merece alguém que queira lhe abraçar fortemente. Que mande aquela mensagem no final do dia dizendo o quanto está com saudade e gostaria de lhe ver. Merece alguém que lhe queira por inteiro, e não pedaços quando lhe convém.

Você está cansada de se entregar por inteiro e receber metades. Quer transbordar de amor com alguém que lhe transborde também, pois sabe que é aquilo que precisa. É o que merece. É o que lhe convém!

Você só quer alguém que compreenda que quando você some, é porque quer encontrar em seus braços seu refúgio. Quer alguém que seja seu porto seguro. Que seja a âncora de seu navio. Alguém que simplesmente não tenha desculpas para estar ao seu lado.

Você quer alguém que esteja ao seu lado mesmo quando o mundo inteiro gritar que ele deve se afastar. Pois não importam as circunstâncias ou motivos. Você quer alguém que esteja contigo. O resto, sempre será apenas resto.

2 comentários:

  1. Ju, você me trouxe tantas emoções nesse texto que nem sei o que dizer. Maravilhoso mesmo! Estou me sentindo atualmente um pouco assim e espero que esse sentimento logo seja aplacado por um amor que me faça me sentir bem, que me faça me sentir como eu deveria me sentir. Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Bia! Espero que o sentimento logo passe, viu?
      Precisando, estou aqui para conversar, hehe.

      Abraços.

      Excluir