13/12/2016

Petricor aos meus pés!

Sabe-se que quando as primeiras gotas da chuva atingem o chão,
a camada do solo fica bagunçada.
Talvez,
a natureza queira nos mostrar que a vida
é aquela bagunça da gota que cai perfeita do céu,
ao impacto que causa no chão.

O petricor exala,
e se solta pela terra molhada.
Petricor é o nome que se dá
ao aroma que a chuva provoca ao tocar o solo.
É o cheiro refrescante que sobe.
É a palavra que descreve o cheiro indescritível.
Sempre penso nisso quando a chuva me toma pela inocência,
e me banha por inteiro.

Escute.
As gotas de água chegam ao chão,
e enobrecem nossa alma.
Elas descem pelas janelas.
Veja!

A natureza que nos lava a alma,
e circundam nossos pés.

15 comentários:

  1. Amo esse cheirinho que só a chuva tem quando molha o solo!
    Amei cada palavrinha aqui escrita!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  2. Oi, também amo cheiro de chuva. Ainda mais quando vai de encontro a terra. Lindo texto!!! Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  3. Ai que lindo *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Julianna.
    Que lindo. Eu amei. Meus parabéns! Adoro o cheiro de chuva, parece que dá uma paz na gente.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oiii, Ju. Tudo bem?
    Adorei! Como sempre hahahha
    Eu adooooro chuva quando posso ficar em casa ou então tomar banho de chuva :3 Nada melhor né? A chuva caindo na terra, os pés descalços... Ô delícia <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Chuva, vem nos lavar, sua linda!
    Lindo o texto.
    <3

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju..
    O cheiro de chuva realmente é indescritível, quando sinto esse cheiro é como algo estivesse renovando, como se algo tivesse uma segunda chance...
    Belo texto...Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. Mais um texto lindo, Ju, para essa coleção incrível que você acumula a cada semana aqui no blog! Parabéns ;)
    Depois de você ter me incentivado, acabei postando uma foto minha lá no blog! É só conferir o post sobre o encontro com os poetas (do dia 06/12) que, depois de QUATRO anos, você vai finalmente me conhecer hahahhaha
    Sobre a parceria, vou te mandar um e-mail logo que eu ajeitar aqui os planos que tenho para o blog em 2017. Quero deixar meu blog bem arrumadinho para honrar a sua parceria ;) Vou criar sim a página de Contato e também uma Sobre Mim, estou há quase dois anos adiando isso hahahahah Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post é do dia 16/12, na verdade hahahahha

      Excluir
  9. Não sabia que esse era o nome desse cheiro da chuva batendo no solo, adorei!!! Porque adoro esse cheirinho de "terra molhada" (que nem sempre é terra né?)

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amo barulhinho e cheiro de chuva, é como se o céu estivesse nos dando uma chance de nos purificarmos! Seu texto me trouxe uma tranquilidade muito gostosa <3

    www.reinodaspalavras.blog.br

    ResponderExcluir