30/11/2015

Entrevistando: Marcela de Luca


Olá, amados!

Ultimamente tenho conhecido vários escritores. Não tive tempo de entrevistar todos ainda, mas estou programando um cronograma bem legal com novidades para o blog.

Conheci a Marcela no Facebook, e de cara já me apaixonei pela capa do livro dela, Dois Lados de um Coração, romance de estréia que saiu bem Editora Arwen pouco tempo atrás. Fiz parceria com a autora, e logo já tive a ideia de entrevistá-la para o blog. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa autora que é uma fofura de pessoa, e seu livro?

Biografia: Nascida em 1994, interiorana de São Paulo. Leitora compulsiva e consumidora excessiva de livros, foi incentivada desde cedo a adquirir o hábito de leitura. Cursa faculdade de Letras - Tradução e Interpretação em Inglês, dividindo sua rotina entre ser estudante, tradutora, professora e escritora.

Todos a postos, vamos à entrevista!

S.E.: Como foi seu primeiro contato com a escrita? Quando soube que era a hora de escrever um livro?
Marcela: Eu participava de uma comunidade no Orkut (Sim, faz tempo hahahaha) da Turma da Mônica Jovem. Foi bem quando lançaram o mangá. O pessoal da comunidade escrevia fanfictions sobre a Turma da Mônica e eu achava demais. No começo, só participei lendo as histórias. Até que um dia pensei em arriscar a começar a escrever também. Passei alguns anos escrevendo e publicando algumas fanfics e histórias originais no site Nyah! Fanfiction e cativei muitos leitores. Dois Lados de um Coração era uma das histórias que eu postava lá. Foi quando terminei de publicá-la, que meus leitores encheram minha caixa de mensagens, pedindo continuação e que eu transformasse aquela história em um livro.

S.E.: Quais as maiores influências sobre você no momento da escrita? (podendo ser escritores, livros, séries, filmes, etc.).
Marcela: Como sempre digo, os livros da escritora nacional Samanta Holtz, e a própria Samanta me incentivaram muito a escrever. Foi lendo as histórias dela que senti que era aquilo que queria para mim. E o ator que fazia o Clark Kent na série Smallville serviu de inspiração para criar o meu personagem Thomas Hunter. Tudo bem que agora eles não são nada parecidos, mas me ajudou muito hahahahaha.


S.E.: Ter seu trabalho publicado e reconhecido é o sonho de qualquer escritor. Como está sendo para você a realização desse sonho?
Marcela: Eu ainda acordo todas as manhãs e parece mentira que consegui publicar um livro. Há um ano eu estava desanimada e triste à procura de uma editora. Apesar de ouvir de muita gente que eu não podia desanimar, isso aconteceu. Eu sabia que era difícil, mas não sabia que era tanto. Quis desistir várias vezes, confesso. Mas o sonho de ser escritora, uma escritora com um livro publicado, falava mais alto. Talvez a ficha demore a cair, mas eu estou adorando. Hahaha!

S.E.: Por que você escolheu a Editora Arwen?
Marcela: A Editora Arwen me acolheu de braços abertos. Quando mandei meu original para eles, bateu aquele medo que sempre dava quando mandava o livro para alguma editora: “eles nem vão me responder” ou “será que vai ser mais um não?”. Mas isso não aconteceu (ainda bem!). Eles foram muito atenciosos e quando vi, Dois Lados de um Coração já era um sonho realizado.


S.E.: De onde surgiram as ideias para Dois lados de um coração? Conte-nos um pouco sobre ele.
Marcela: Tudo começou com um sonho que tive, em janeiro de 2011. Nesse sonho, havia uma cabana na Itália e logo associei com o livro/filme “Sob o Sol da Toscana”, que é meu livro/filme favorito. Apesar de a minha história se passar nos Estados Unidos, uma bela parte dela se passa na Toscana. Depois de sonhar com isso, fiquei dias pensando em escrever algo que pudesse ter essa cabana. Minha amiga Priscila (que conheci escrevendo fanfics) me ajudou muito. Sempre falo que nunca vou conseguir agradecê-la o suficiente.
Então, logo surgiu Dois Lados de um Coração, que é uma história cheia de amor e fortes emoções.

S.E.: Um problema eminente em todo escritor é o bloqueio literário. Como você lida com isso?
Marcela: Faz tempo que esse bloqueio literário não me larga, viu?! Ultimamente temos andado juntinhos, mas sei que a culpa é da faculdade e do trabalho. Está um pouco difícil lidar com tudo ao mesmo tempo. É muita coisa para fazer e escrever acaba ficando em segundo plano. Porém, quando consigo escrever e o bloqueio vem, eu corro ouvir músicas, ver algumas fotos, filmes românticos ou ler algum livro, que a inspiração logo volta.

S.E.: Como você vê o atual mercado literário brasileiro?
Marcela: Eu acho que o mercado literário tem crescido bastante. Estou vendo muitos escritores nacionais excelentes por aí. A cada dia eu me deparo com pessoas talentosas e dedicadas, que fazem por merecer o espacinho que tem nesse mundo da literatura. Sabemos que não é fácil entrar nesse mercado, mas também temos grande consciência que é extremamente satisfatório e maravilhoso fazer parte dele.

S.E.: E para finalizar, deixe um recado para os leitores e um conselho que gostaria de ter recebido quando iniciou o interesse pela escrita.
Marcela: Você que já leu ou ainda vai ler Dois Lados de um Coração, sabia que quando ler cada palavrinha contida naquele livro, estará lendo um sonho meu transformado em realidade. É com muito prazer que compartilho desse sonho com vocês.
E você que também sonha ser escritor, aqui vai um conselho que recebi quando decidi publicar um livro: Não desista! É sério! Talvez não seja fácil, mas tenha certeza que vai ser maravilhoso no final! No que eu puder ajudar, conte comigo!
Um super beijo!

Conheça melhor a Marcela, acessando sua rede social: Facebook
Para comprar o livro e ler a Sinopse: Arwen Store

E fiquem atentos. Em breve terá resenha do livro! ♥

Abraços,

Ju Rodrigues. 

13 comentários:

  1. Oie,
    não conhecia nem a autora nem o livro, mas gostei bastante da entrevista.
    Vou procurar saber mais sobre o livro dela :D

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Procure saber sim. Você não se arrependerá.

      Abraços.

      Excluir
  2. Adorei a entrevista, Ju!
    Você deve saber que estou escrevendo um livro e meu maior medo é da rejeição das editoras. Sei que quando chegar a hora vou ter muitas decepções, mas espero que no fim dê tudo certo como deu para a Marcela.

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Mari!

      Também tenho esse medo. Finalizei meu primeiro livro, e não recebi nenhuma resposta ainda. Pode imaginar a apreensão, rs.

      Mas no fim, tudo dá certo.

      Abraços.

      Excluir
  3. Não conhecia a autora mais amei a dica do livro e a entrevista,
    tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima semana para você também!

      Abraços.

      Excluir
  4. Amei o seu blog sucesso seguindo, tenha uma semana abençoada.
    Novo Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=06avCiMDYGA
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A autora parece beeem simpática.Fico feliz por ela que tenha realizado o seu sonho.E me interessei pelo livro também eheheheh :)


    Beeijão <3
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é super simpática mesmo. Hahah, compre o livro. Você poderá gostar bastante.

      Abraços.

      Excluir
  6. Este é o meu contato com a Marcela de Luca. Mas, de cara gostei da proposta do seu livro e da forma de disseminar opinião da autora. Ótima entrevista!
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso. :)
      A autora é ótima!

      Abraços.

      Excluir
  7. Olá Linda!
    Adorei a entrevista e fiquei bastante interessada no livro da autora *-*
    Aliás amei seu Blog ♡.
    Beijocas;*
    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigada! O livro dela é realmente bem interessante, não espere para comprar, hein? hahaha

      Abraços.

      Excluir