27/11/2015

Especial: A Saga do Tigre, Colleen Houck

Fonte da imagem: Livros com resenhas

Qualquer pessoa imersa no universo literário já deve ter ao menos ouvido falar na Saga do Tigre. Um sucesso imensurável em 18 países, o primeiro livro (A Maldição do Tigre), foi lançado em 2011. Os direitos autorais foram comprados para o ramo cinematográfico, com previsão de estréia do filme para 2016.

Comecei a ler o primeiro livro recentemente, mas esta postagem é um pedido especial de uma leitora aniversariante. Então, vamos conhecer um pouco mais sobre os livros?

Sinopse: Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? 

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. 

Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livro ao lado dele. 

O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 

Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 

Amaldiçoada foi sua vida,
A forma de tigre foi assumida,
Uma lenda se formou,
Mas a maldição continuou.

Centenas de anos se passaram,
Porém suas feridas não sararam,
Uma garota o encontrou,
E a história se iniciou.

Queria quebrar a maldição,
O amor brotou em seu coração,
Sua vida foi devolvida,
E finalmente feliz ele seria.

(Poema por Anna Carolina)
Sinopse: Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca - dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren -, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em "O Resgate do Tigre", a aguardada sequência de "A Maldição do Tigre", os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira página à última.

Sinopse: Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor?

Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.

Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto, o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustar seus objetivos.

Em "A Viagem do Tigre", terceiro volume da série "A Maldição do Tigre", Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Sinopse: Honra. Sacrifício. Amor. Poderia o fim de tudo levar a um novo começo?

Kelsey, Ren e Kishan sobreviveram a três aventuras dramáticas e muitas provações. Mas, antes que possam partir na busca pelo último presente da deusa Durga, têm que enfrentar o feiticeiro Lokesh em seu próprio território.

O vilão sequestrou Kelsey e já detém o poder de três amuletos. Ela precisa escapar de suas garras para quebrar a maldição do tigre, libertando seus amados príncipes. Esse, porém, é apenas o início da história em que escolhas difíceis e decisivas devem ser feitas por todos.

O elemento principal agora é o fogo, e em meio a lava, demônios, animais fantásticos e zumbis, o trio enfrenta o derradeiro desafio. O caminho é arriscado e cheio de reviravoltas potencialmente fatais. Só uma coisa é certa: ninguém pode fugir de seu destino.

A saga dos tigres chega ao auge. Nunca antes Kelsey, Ren Kishan sofreram tanto, estiveram tão unidos e precisaram lutar contra inimigos com tamanho poder. Emocionante do início ao fim, "O Destino do Tigre" explica todos os mistérios que unem os personagens e promete surpreender os leitores.

Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.

Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.

Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.

Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.

A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar sua vida fora do confinamento de seus aposentos.

Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.

A promessa do tigre conta a origem dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série "A Maldição do Tigre."

E como se não bastasse o sucesso todo da saga, o primeiro livro vai virar filme em 2016 \o/
Isso mesmo, produção! Mais uma adaptação cinematográfica chegando por aí.

Fonte das imagens: A Maldição do Tigre - Oficial

A Colleen publicou tempos atrás a seguinte mensagem em suas redes sociais:
Eu não tenho dúvidas que a Paramount Pictures junto com os produtores vão fazer um filme lindo e incrível. Obrigada do fundo do meu coração a cada um de vocês que continuam a ler meus livros. Sem vocês isso nunca seria possível. Nós estamos em modo ultra-secreto agora enquanto o filme está sendo desenvolvido, mas eu mal posso esperar para compartilhar as novidades com vocês o mais rápido possível! Essa notícia é emocionante para mim e eu estou realmente ansiosa por todas as excitantes aventuras que estão por vir. 
Os fãs da saga estão bem ansiosos pela adaptação, e não é para menos. O jeito agora é continuar lendo os livros, e esperar que o filme seja tão bom quanto os livros.

Até mais,

Juliana R.

4 comentários:

  1. Parece ser um livro de suspense e cheio de mitologia. Já tinha lido sobre.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

  2. Oii, li tantas resenhas sobre essa coleção e ainda não tive oportunidade de conferir acredita, adorei o blog, estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, acredito sim. Comecei o primeiro! Vale super a pena.

      Abraços.

      Excluir