05/01/2016

Resenha: Dois lados de um coração

E aí, galera! 

Hoje trago mais uma resenha de parceria. A Marcela de Luca é uma jovem de 20 anos, estudante de Letras, e mora no interior de São Paulo. Ela terminou seu primeiro romance (Dois lados de um coração) quando tinha 18 anos. 

Você pode conferir a entrevista que fiz com a autora, para saber mais sobre a mesma, clicando aqui

Sinopse: 

Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, esse outro sentimento vem e toma o seu lugar. A tentativa de ser feliz novamente poderia ser conquistada se não fosse o fantasma de suas antigas dores que volta atormentá-la. Elizabeth jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava. Após perder seus pais de maneiras diferentes, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido. A vida, no entanto, preparava-lhe uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si mesma, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la do chão, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes deu.

Opinião: 

Com narrativa em terceira pessoa, somos apresentados ao cenário gélido, onde a neve cai em forma de pequenos flocos de neve. A cena, é o casamento de Gisele e Jared.

Elizabeth Campbell é a nossa querida protagonista, e cunhada de Gisele. Namora há anos (muitos anos!) com William Hunter, um loiro sensual de grandes posses. Will tem uma personalidade bem bacana, embora seja completamente oposto ao irmão gêmeo mulherengo.

Devido a bebedeira de Thomas Hunter (o gêmeo loiro sensual), Will se vê obrigado a levá-lo até seu apartamento. No caminho, os dois sofrem um acidente grave, que tira a vida de Will, mas não sem antes ele fazer um pedido ao irmão: "Cuide de Elizabeth!".


Este livro dividiu minha opinião sobre ter gostado dele, ou não. Desde o início acreditei que seria bem previsível o que aconteceria dali em diante (e foi mesmo. Pelo menos, uma parte).

"A Elizabeth vai se apaixonar pelo Thomas, ele idem, e vão ficar juntos no final!"

Dito e feito.

Mas, acontece que Thomas já estava em um relacionamento com a super modelo, Katherine. Uma relação bem instável, diga-se de passagem. Mas ao decorrer do livro, vemos que Eliz (para os mais chegados!) não simpatiza com o cunhado, e a recíproca é verdadeira.

O livro nos mostra a superação do luto e aos poucos, nos mostra flash backs de acontecimentos de anos anteriores que ajudaram na composição da obra, e a entender algo que estava acontecendo. Em alguns momentos, achei que essas lembranças atrapalharam a narração do livro, mas é compreensível que tudo aquilo ajudou a nos fazer entender mais os personagens.

Senti falta da voz única de cada personagem desenvolvido, pois na maioria das vezes, eles falavam do mesmo modo. Alguns personagens poderiam ter maneirismos (algo que identifique um personagem através da fala). Ah, e fora a repetição do termo "seu coração batia tão forte que chegava a lhe machucar as costelas." Essa frase foi definida para uns três personagens diferentes! Haha, mas nada que prejudique a leitura.

O final, achei bem corrido, tudo foi acontecendo de uma vez. Apesar de alguns pontos negativos que não me agradaram no decorrer do livro, posso dizer que fui pega de surpresa pela participação super fofa da Natalie, uma garotinha que vive em um orfanato.

Ela foi o ponto alto do livro (quem leu sabe do que estou falando!). Apreciei a maneira sensível como a Marcela desenvolveu o livro, foi uma leitura bem leve, e apesar de alguns pontos que me incomodaram, achei bem legal.

Não perca tempo e compre o livro: Arwen Store
E, claro, não deixem de curtir Ser Escritor(a)

17 comentários:

  1. que capa mais gracinha *o*
    e o livro parece ser bem legal, apesar dos pontos negativos HASUAHASHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, não se atente tanto aos pontos negativos.
      Foi uma leitura bem agradável <3

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá , tudo bem ??? Encontrei seu blog, enquanto estava navegando pela internet e amei !!! Quero te apresentar o meu também : www.blogmariviana.com.br . Ele completou 4 anos no mês passado . Se quiser me encontra no Instagram é o snap blogueiramari . Se puder curtir a pagina do blog no facebook, agradeceria também -https://www.facebook.com/blogwildcandy/?fref=ts !!!! Beijinhos, sucesso p você , que vc consiga realizar todos os seus objetivos.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Parabéns pela resenha. Não sei se irei ler esse livro, mas anotei a dica. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Carlos!

      É sempre válido ler um nacional, haha.

      Abraços.

      Excluir
  4. Essa capa e esse nome são tão fofos!
    Parece que não é uma leitura maravilhosa, mas que vale a pena ler... vou pensar em colocar na minha lista ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostar de romances, você vai se deliciar com este livro :p

      Abraços.

      Excluir
  5. Hey Juliana!!!

    O livro não chamou minha atenção, porém vou coloca-lo na listinha, quem sabe no futuro !

    bjs e sucesso
    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Que incrível conhecer mais trabalhos da literatura nacional, ainda mais sobre jovens autores :D
    Adorei a dica.


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e você?

      Anote a dica então, hehe. Vamos divulgar a literatura nacional.

      Abraços.

      Excluir
  7. Oie,
    acho que já vi a capa por ai, mas é a primeira vez que leia uma resenha.
    O livro parece ser legal, mesmo sendo corrido no final, muito livros infelizmente são neh?

    ótima dica

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Vanessa!

      Essa capa é linda, não? Pois é, mas o livro tem seus pontos pra lá de positivos também.

      Abraços.

      Excluir
  8. Oi Ju...
    eu gostei... sabe eu não vejo problema no livro ser previsível, sabe pq? Pq eu amo livros chicklit, e eles são todos iguais na essência, então eu lido bem com isso.... e de qlqr maneira, tem surpresinhas... hauahuaha

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Ju.

      Hahahaha, sim, mesmo que algumas coisas saiam como planejado, sempre tem algum detalhe que prende e surpreende.

      Beijos.

      Excluir
  9. Gostei muito da resenha... Fiquei com vontade de ler *-*
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=Du0HCKizTf8

    ResponderExcluir