17/02/2016

Entrevistando: Ana Beatriz Brandão

Oii, meus amores! Como vão vocês? 

Fiz uma entrevista com uma escritora bem novinha, mas cheia de ideias e livros escritos. Ana Beatriz Brandão desde sempre lia muito, e começou a escrever após uma viagem. 

Hoje em dia, já participou de diversos eventos literários, e possui dois livros publicados. O terceiro será lançado este ano (para a alegria de seus anjinhos, rs). E estamos no aguardo de O Garoto do Cachecol Vermelho, também. 

Agora, venha ler essa entrevista com essa fofura de escritora! 

S.E: Como você descobriu a vocação para a escrita?
Primeiro quero agradecer a oportunidade de estar contando um pouquinho sobre mim e meu trabalho para os seus leitores. Bom na verdade foi tudo meio que por acaso, eu sempre gostei de escrever, minhas redações ficavam gigantes e escrevia alguns contos pra mim mesma. Um dia, no inicio de 2013, eu fui em uma viagem e tive um sonho, e quando voltei resolvi escrever sobre ele, acabei com uma série de 4 livros, depois disso não parei mais, hoje tenho 17 livros prontos e 2 publicados.

S.E.: Seu primeiro livro publicado foi o Sombra de Um Anjo. De onde veio a inspiração para escrevê-lo?
Da minha vontade de escrever algo nessa temática (anjos) e contar a história de uma menina que sofreu muito na infância. A Sam passou por algumas situações complicadas quando era criança, acho que passei um pouco da minha vivencia pra ela. Uma menina excluída, sem amigos por ser considerada diferente e que gostava de ler e estudar. Acho que foi isso.

S.E.: Sei que você já possui mais de 12 livros escritos, mesmo tendo apenas 16 anos. Fale um pouco sobre o primeiro livro que escreveu.
Então, eu terminei recentemente eu 17º.. hahahaa
O primeiro, como falei, surgiu de um sonho que tive em uma viagem, ele é de fantasia e conta a história de uma menina que sofre um acidente de carro e acorda no mundo dos sonhos dela, tendo que lidar com um guerra entre os sonhos e pesadelos que ela teve. Já estou trabalhando nele de novo e espero em breve publica-lo.

S.E.: Quanto tempo, em média, você leva para concluir a escrita de um livro? Quais dificuldades já encontrou pelo caminho?
Depende muito da minha inspiração, já escrevi um livro de 300 paginas em alguns dias, outros já levaram meses. Então no meu caso, depende realmente da minha inspiração e o conteúdo que será abordado no livro também, se envolver muita pesquisa, demora um pouco mais.

S.E.: Você tem algum método para escrever seus livros? Como cronogramas e roteiros?
Não, eu sou completamente desorganizada, se fizesse roteiro me perderia nele...kkkkkk Eu sento na frente do note e escrevo, minha escrita é totalmente intuitiva.

S.E.: Quais são as suas maiores motivações a continuar escrevendo?
Meus anjinhos, com certeza!! Já pensei algumas vezes em desistir, mas por eles, eu continuo. Meus leitores são muito importantes pra mim, assim como meus parceiros blogueiros que se tornaram grandes amigos, eles são sem sombra de duvidas, minha maior motivação.

S.E.: Como você lida com todo o retorno positivo que recebe de seus leitores?
Eu procuro não me deslumbrar com as criticas positivas e nem me desmotivar com as negativas. Fico feliz com o carinho das pessoas que me procuram, e procuro retribuir isso ao máximo, mas sempre me mantendo eu mesma, sem deixar que isso me afete.


S.E.: O segundo livro publicado que você possui, Caçadores de Almas, foi um sucesso entre os leitores e traz um gênero bem bacana: o terror. Conte aos leitores do blog como foi para você desenvolver este livro.
Acredita que eu nunca li um livro de terror, e só recentemente tive coragem de assisti a um filme desse gênero? Escrever Caçadores de Almas foi um desafio enorme pra mim, eu tenho muito medo do sobrenatural, mas a história do Dorian e da Serena apareceu na minha mente e eu precisava conta-la. Por muitas vezes eu escrevendo uma cena, fechava o note por medo do que tinha escrito. Tive que pesquisar sobre rituais e imagens apavorantes e isso me tirou o sono muitas vezes, foi bem maluco! E quando resolvemos publica-lo, foi um tiro no escuro porque o Sombra de um anjo, apesar de ter um toque de suspense, é um romance e fez um sucesso grande, então achei que o Caçadores achei ia ser um fiasco de vendas, mas graças a Deus deu tudo certo, e em 3 meses a primeira edição já estava esgotada.

S.E.: Está trabalhando em algum livro, atualmente?
Sempre..hahahaha... Acabei recentemente um romance dramático chamado O Garoto do Cachecol Vermelho, e já estou com outro livro iniciado.

S.E.: E, para finalizar, deixe algum conselho para aqueles que desejam tornar-se escritores.

Olha não tem formulas de sucesso ou de escrita, cada um tem a melhor forma para si mesmo, e o que dá certo pra um pode não dar para outro, mas eu digo sempre que quem quer escrever deve: praticar, escreva muito e sobre coisas que você gosta; ler, quanto mais a gente lê, melhor fica nossa escrita e nosso vocabulário; seja persistente e não escreva para os outros, não se preocupe em agradar ninguém, agrade a você mesmo, os outros será consequência. :D

Gostaram da entrevista? Espero que sim! Conheçam mais sobre ela e seus livro aqui: Site da Ana
E fiquem de olho nas próximas postagens. Curtam, compartilhem com seus amigos, deixem um comentário dizendo o que acharam. 

Abraços, 

Ju. 

12 comentários:

  1. Muito legal a entrevista com ela. Adorei as respostas. Ela é bem sensata e simpática.
    Bom restante de semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heheheh, ela é mesmo.
      Obrigada, e bom final de semana.

      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Ju, tudo bem?
    Não conhecia essa autora ainda.
    Gostei bastante da entrevista
    Beijos
    @saymybook
    http://saymybook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a Ana, entrevista maravilhosa.
    Beijos!

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    não conhecia a autora, mas parece ser fofa.
    Vou pesquisar mais sobre o livro dela.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei a entrevista *-*
    Foi bem legal conhecer um pouquinho mais da autora!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir