02/01/2017

O relógio tá girando e você aí perdendo tempo



Um fato irrelevante sobre mim: me amarro em sertanejo.
Mas não é sobre isso que este texto se trata.

Eu passei o dia pensando em qual seria a primeira postagem do ano. Queria algo especial, pois esse ano o blog terá muitas novidades legais. Notei que já passava das 22hr. Meu pensamento foi: Ah, amanhã eu posto no blog.

Não. Não posso. A procrastinação é tão minha, quanto eu sou dela, e me dei conta de que amanhã já é o terceiro dia do ano. Como se um século tivesse passado, e eu não fiz nada ainda.

Por que temos essa mania de querer tudo agora, mas deixamos a vida para depois? 


A falta de tempo nos consome. A preguiça nos pega de jeito. Nos atolamos de tarefas no momento, e vamos deixando tudo para amanhã.

Talvez, esse amanhã nem chegue. Já se deu conta disso? A vida anda tão imprevisível, que não me surpreenderia em nada. Então, por que não damos um jeito na nossa falta de coragem, e nos aventuramos a fazer o que devemos hoje? O acúmulo de tarefas só aumenta com o tempo, e perdemos tanto por deixar tudo para depois.

A vida é o que acontece enquanto pensamos se é melhor fazer aquilo agora ou depois.

No amanhã, poderá ter uma falta de tempo maior ainda. Você já deve ter ouvido falar que o melhor momento para fazer aquilo que se quer, é o agora. Claro que já! Mas já sentiu a intensidade dessas palavras? Que quanto mais adiar sua vida, mais difícil se tornará em colocar tudo em ordem?

Bem, não é difícil saber disso. Eu sei! Você também. Só poderíamos deixar as coisas menos para o amanhã, e mais para o agora. Já pensou no que você pode estar perdendo por não ter tomado aquela atitude que precisa?

Pois bem. Deixe a preguiça de lado, e vá fazer o que alimenta sua alma. Faz um bem danado.

E vai ter texto baseado em "Que sorte a nossa" logo menos. 
Aguardem! 

Um comentário:

  1. Cara, isso foi tão pra mim! Sou a mestre em deixar tudo pra depois e acabar desistindo por mera e pura preguiça. Quero mudar isso em mim, pq acaba se tornando um atraso de vida. Obrigada por esse post "abre olhos". Super beijo, feliz 2017 e muito sucesso.

    ResponderExcluir